Notícias

Circuito das Águas Paulista um destino apaixonante para esse inverno



Holambra a 122 km de São Paulo é considerada uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo, é um dos mais concorridos roteiros turísticos. A beleza e diversidade de suas flores, aliada à forte influência da colonização holandesa na arquitetura.

Jaguariúna, famosa entre os fãs de música sertaneja por causa do seu rodeio, a 3 maior festa de peão do Brasil, também tem outros ótimos atrativos, o passeio de maria-fumaça, feito em uma legítima locomotiva da antiga Companhia Mogiana, de 1952. A 123 km de São Paulo.

Pedreira é uma típica cidade do interior, as margens do Rio Jaguari, a 135 km de São Paulo, é considerada a capital da porcelana, e é muito conhecida pelas suas mais de 430 lojas e fábricas de artigos para casa e cozinha. Complexo Turístico do Morro do Cristo que retrata as Estações da Via-sacra.

Amparo a 135 km de São Paulo, é a capital histórica do Circuito das Aguas,  famosa pelas construções e fazendas da época áurea do café. Quem gosta de passeios na natureza não pode deixar de conhecer o parque linear, que acompanha a margem do rio Camanducaia.

Monte Alegre do Sul envolta em belas montanhas, casarios históricos do século 19. Uma visita ao balneário municipal não podem faltar no seu roteiro e se você gosta de cachaças e vinhos, a cidade tem vários alambiques para aproveitar. Distância de São Paulo: 128 km.

Serra Negraa 140 km de São Paulo, talvez seja o nome mais conhecido do Circuito das Águas. Com diversos parques e praças, a cidade atrai viajantes em busca do seu clima mais ameno, além do turismo rural, os passeios de compras são programas bem procurados na região.

Lindoia é considerada a capital nacional da água mineral. Das fontes que ficam na cidade, são extraídos aproximadamente 40% do volume de água mineral consumido no Brasil. Distância de São Paulo: 155 km. Um dos principais pontos turísticos é o Grande Lago Lindoia. 

Águas de Lindoia a 163 km de São Paulo, conhecida nas décadas passadas por ter se tornado a capital brasileira do termalismo. Suas estâncias de águas termais são ótimas fontes de curas. A cidade também conta com bons hotéis, pousadas e Resorts.

Socorro cada vez mais em destaque no turismo nacional graças à estrutura para prática de esportes de aventura. Além do rafting no Rio do Peixe, no Parque dos Sonhos é possível fazer vários programas ao ar livre como a tirolesa gigante. Distância de São Paulo: 132 km.
Uma rota turística composta por nove pequenas cidades do interior paulista, que levarão a uma viagem por cidades aconchegantes, charmosas, com paisagens incríveis, montanhas, rios, lagos, nascentes, e lugares marcados pelas suas tradições conhecidas por diversos motivos: suas histórias, seus artesanatos, pelo ecoturismo e turismo rural, e até mesmo por suas estâncias de águas termais, além do turismo de negócios, com varias estrutura para eventos. São destinos que combinam muito bem com um roteiro de final de semana, férias ou de um feriado prolongado. Também são opções interessantes para quem quer aproveitar uma viagem bem relax, com amigos, família ou a dois, sem gastar muito, pertinho da capital – vale até para quem puder dar uma esticadinha. Algumas cidades rendem até mesmo um bate-volta! Na Serra da Mantiqueira, em meio a vales e montanhas, o Circuito das Águas Paulista é composto por nove cidades: Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindoia, Águas de Lindoia e Socorro com vales, cachoeiras com abundancia de águas e excelente qualidade de seus benefícios terapêuticos das fontes de águas minerais, comercio de malhas, couros, doces, queijos, vinhos, licores, e ótimos aguardentes.

Clique aqui e conheça o Circuito das Águas Paulista

Edição Julia Marques

Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040

Telefones

+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS