Notícias

O Planalto Catarinense é a região mais fria do Brasil. No inverno, torna-se um berço de frio e beleza, proporcionado pela paisagem em conjunto com a neve





Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
As magníficas curvas da Serra do Rio do Rastro são imagens inesquecíveis em Bom Jardim da Serra, conhecida como o portal da Serra Catarinense. 
Os primeiros colonizadores abriram uma trilha em direção ao litoral, que ficou conhecida inicialmente como Serra do Doze, só mais tarde passou a ser chamada de Serra do Rio do Rastro.

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
Jardim da Serra está situada ao Centro Norte dos Aparados da Serra, na Serra do Rio do Rastro e Canyon das Laranjeiras.

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
O frio é destaque na Serra Catarinense atraindo turistas de todas as partes do país.

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
Não deixe de visitar o Morro da Boa Vista com 1.827 metros de altitude, o Morro do Convento com 1.822 metros e a famosa Pedra Furada.

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
Lages é conhecida como a Capital Nacional do Turismo Rural. Há fazendas centenárias na região que cada vez mais estão se adaptando para receberem turistas que contemplam a vida rural. A cidade era conhecida por antigas famílias gaúchas, desbravada por tropeiros e era chamada de Nossa Senhora dos Prazeres do Sertão das Lagens, homenagem a padroeira e protetora da região, cujo nome foi substituído por Lages em 1960.

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
São Joaquim conhecida como a terra da maçã e pelo intenso frio. O cultivo da fruta é a principal atividade econômica da cidade, ao circular pelas estradas de terra no interior do município é comum ver pequenas plantações de macieiras ao lado das casas simples dos fruticultores. 

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
Além da maçã, São Joaquim é famosa por ser uma das cidades mais fria do Brasil, basta a previsão do tempo indicar possibilidade de neve, prenunciada pelo vento Sul, para que visitantes de todos os cantos comecem a chegar.

Foto acervo: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina 
Urupema na Serra Catarinense é a cidade mais fria do país. Inverno rigoroso com registro de geadas médias e fortes, neve e temperaturas muito baixas que chegam -8.8°C.
A Serra Catarinense é a região mais fria do país, lugar onde neva a cada inverno, mesmo que em alguns poucos dias. O frio é tanto que até as cachoeiras congelam, árvores e outras plantas ficam cobertas de branco num espetáculo de beleza fascinante que fica apenas duas horas do litoral. Os principais atrativos da região são as neves, as paisagens das florestas de araucárias, cachoeiras, cânions, caminhadas: O turismo rural da Serra Catarinense é a melhor opção turística da região com o tradicional passeio a cavalo nos hotéis fazenda além das danças e musicas nativas nas pousadas e na maioria dos restaurantes que também é servida a comida campeira e o café colonial. Nas cidades da região como Lages, as tradições gaúchas são tão marcantes em toda a região da Serra Catarinense, que se tornou hábito de tomar chimarrão e ter a mesa sempre farta com delícias coloniais. Em Lages também acontece a maior festa do inverno, a Festa do Pinhão, que atrai muitos turistas de outras cidades e estados. Quem se dirige a serra pode ficar alojado nos mais hospitaleiros hotéis fazenda ou em pousadas rurais. O caminho para quem chega ao planalto serrano é uma das maiores atrações, é a Serra do Rio do Rastro, conhecida como o portal da Serra Catarinense. No mirante, localizado no município de Bom Jardim da Serra, pode-se vislumbrar as curvas desta estrada que liga o planalto ao litoral catarinense. Em São Joaquim conhecida como a capital da maçã, a neve também é uma grande atração. Todo inicio do ano acontece a colheita da maçã e pode-se provar o mel serrano. Urubici concentra alguns dos melhores pontos para a prática de turismo de aventura, como rapel, canoagem, cavalgado e trilhas. 

Clique aqui e conheça a Serra do Rio do Rastro- SC

Clique aqui e conheça a Rota da Serra Catarinense 

Edição Julia Marques

Assista os videos abaixo:

Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040

Telefones

+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS