Notícias

Gastronomia 5 estrelas para saborear em alto mar


Bistrô a Bordo apresenta ao mercado opções premium de alimentação, com o melhor da culinária mundial, para ser degustado durante passeios de barco
Comer bem e com qualidade, independente de onde estiver. Já imaginou fazer um passeio de barco sem se preocupar com a alimentação? Aproveitar o programa, a paisagem e ainda saborear o que há de melhor na gastronomia cinco estrelas? Com opções frescas e de qualidade premium, é essa a proposta do Bistrô a Bordo, que oferece uma culinária de excelência para quem quer passar um tempo em alto mar sem perder o requinte. O serviço está disponível desde novembro para todo o litoral norte paulista.
 
“Oferecemos o melhor da culinária mundial, com pratos frescos e refinados. Já imaginou poder levar uma comida de alta gastronomia para comer enquanto aproveita o mar?”, pergunta Ana Fuhrhausser, uma das sócias da marca. Ela conta que a ideia surgiu após ela e a Chefe Executiva Luciana Fabbri observarem que o litoral de São Paulo praticamente não oferece opções de alimentação para quem quer passar o dia no mar. “A maioria dos barcos nem possuem cozinha. Para esse problema encontramos a solução: oferecer uma comida requintada para levar a bordo da embarcação", explica.
 
Comandada pela Chef Executiva Luciana Fabbri, a cozinha do Bistrô a Bordo oferece desde ceviche de polvo até camarões já grelhados. Com opções de entrada, prato principal e sobremesa, os pedidos precisam ser feitos com 24 horas de antecedência, com valores a partir de R$ 30, para entradas.
 
Além de pedir a comida para levar ao barco, também existe a opção do chef cozinhar no próprio espaço. "Nós adaptamos tudo ao que o cliente precisa. Se for uma festa com 30 pessoas ou uma comemoração a dois, temos cardápios especiais e para todos os gostos. Queremos que a experiência de cada cliente seja incrível e inesquecível", afirma Ana.
 
Outro serviço oferecido é o serviço de barman. O cliente tem a opção de pedir a experiência a bordo ou já receber as bebidas porcionadas. Os pedidos do Bistrô a Bordo são preparados de acordo com cada detalhe solicitado pelo cliente e mão de obra necessária. O espaço preza a alta qualidade dos produtos usados nos cardápios, garantindo que os alimentos tenham um certificado de procedência baseados no mais alto padrão de qualidade. Confira todo o menu do Bistrô a Bordo: bistroabordo.com/menus ou no telefone: (12) 99766-1313.
 
Sobre o Bistrô a Bordo
À frente do Bistrô a Bordo está a Chef Executiva Luciana Fabbri, responsável pela a elaboração dos menus. Com formação em Gastronomia, Luciana comanda sua própria cozinha no Bistrô Canoa, em Barra do Una, litoral norte de São Paulo, e ainda trabalha com consultoria técnica em grandes restaurantes e grandes eventos, participando da Copa do Mundo e na implantação do estádio Allianz Parque.
 
Ana Fuhrhausser é formada em Arquitetura e Urbanismo, atuou nessa área por 10 anos, mas foi na gastronomia que se encontrou. Junto com a expertise de Luciana, comanda hoje o Bistrô Canoa. Amigas que apreciam uma boa Gastronomia e sempre trabalharam com muito carinho, dedicação e profissionalismo se uniram para trazer aos seus clientes o melhor da gastronomia em suas casas ou em seus barcos e desta união nasceu o Bistrô a Bordo.
Mais informações:
Linhas Comunicação
(11) 3465-5888
www.linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Bruna Chioro – bruna@linhascomunicacao.com.br
 
Ceviche de Lagostin com Tangerina
Para 2 – 4 pessoas
12 uni de lagostins grandes
4 uni de tangerina
1 uni de limão siciliano
1 c. de chá de mostarda amarela de boa qualidade
1 c. de sopa de mel
2 c. de sopa de azeite extra virgem
5 folhas de hortelã
1 uni de cebola roxa
2 uni de tomates maduros firmes
1 maço de Rucula Baby
Sal à gosto
Para o caldo de lagostins
Casca do lagostim
1 copo de Vinho branco
1 uni pequena de Cenoura
¼ de Alho porró
1 uni de Cebola branca pequena
Modo de preparo
Limpe os lagostins, corte ao meio no sentido longitudinal e reserve as cascas.
Tempere os lagostins com sal e vinho branco, cozinhe no vapor por 3 minutos, coloque no gelo e reserve.

Caldo de lagostin
Refogue as cascas do lagostins, sem as cabeças, e os legumes picaods em um fio de azeite, acrescente o vinho branco, água e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo.
Coe e reserve em geladeira.
 
Marinada
Esprema o suco de duas tangerinas, o limão, acrescente o mel e a mostarda, misture até ficar homogêneo, finalize com o azeite.
Finalização
Corte as folhas de hortelã em tiras bem finas;

Fotos: Divulgação
Com edição de Roseli Cecilia

Clique aqui e conheça o Canoa Resort Hotel Marina

Clique aqui e conheça o Bistro Canoa Bar-Café 

Clique aqui e conheça o Restaurante Canoa Barra do Una

Clique aqui e conheça a Barra do Una- SP

Clique aqui e conheça o Litoral Norte/Rio-Santos

Curta as nossas páginas nas redes sociais:
https://www.facebook.com/guiadoturismobrasil
https://www.instagram.com/guiadoturismobrasil
https://twitter.com/guiadoturismobr














Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040

Telefones

+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS