Notícias

Festa do Vinho na República Tcheca

Foto por Divulgação
Se você adora roteiros dedicados ao enoturismo, com certeza a melhor época para visitar a República Tcheca é entre setembro e outubro, quando a colheita da uva representa o pico da temporada dos vinhos. Nas regiões produtoras da bebida, muitas vezes o evento é acompanhando com divertidos festivais medievais e o que não falta são vinícolas nas regiões. Confira 3 cidades parar degustar do vinho.
Vindima na Morávia
A Morávia do Sul é a região vinícola mais conhecida da República Tcheca. O lugar ainda possui sua própria casta com o nome do seu nascimento, Palava, considerada uma área especial em vários aspectos. Sendo protegida por especialistas em vinho, um dos seus centros históricos é a cidade de Mikulov, onde a vindima será de 8 a 10 de setembro. Recentemente a colheita de uva de Znojmo também se tornou um popular evento cultural, onde a diversão da Morávia preenche todo o centro histórico da cidade. Parte do vintage de Znojmo será realizado de 15 a 17 de setembro e a festa incluirá a parada real, uma série de concertos, eventos, experiências culinárias e muito vinho.
Celebração ao vinho em Praga
A boêmia do oeste não está muito atrás em relação a tradição do vinho no país tcheco. Com importância significante, os vinhedos do Castelo de Praga são considerados um dos mais antigos do mundo. A vintage do castelo representa o pico da temporada, oferecendo muito vinho, boa gastronomia e muita alegria aos redores do belíssimo lugar entre os dias 9 e 10 de setembro. Além disso, a tradição de Praga não termina por aqui. O Parque Grébovka proporciona muita diversão e excelentes vistas entre os dias de 16 e 17 de setembro.
Colheita no Castelo de Karlstejn
Com lindos cenários, o Castelo de Karlstejn oferece algo de especial este ano. Além de receber a colheita de uvas, o lugar também será responsável por reinar o espírito de Carlos IV e seu tempo monarca. Comemorando o seu 700º aniversário, a festa ocorrerá de 30 de setembro a 10 de outubro.  
Em novembro tem mais
Caso não consiga visitar o país entre setembro e outubro, ou já comprou sua passagem para novembro, não se preocupe, pois o penúltimo mês do ano conta com vinhos e festival. Novembro irá receber alguns eventos relacionados ao vinho e o festival de São Martinho, que começa no dia 11. Além dos lugares acima mencionados, outras cidades como Cesky Krumlov ou Kutná Hora também protagonizam essas festas.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040

Telefones

+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS