Notícias

Tierra Patagonia e Tierra Atacama, no Chile, estão na lista dos 100 melhores hotéis do mundo


Os empreendimentos da rede Tierra foram premiados pelo notável guia de viagens Travel+Leisure
 
Dois hotéis da rede chilena Tierra - o Tierra Atacama Hotel & Spa e o Tierra Patagonia Hotel & Spa - estão entre os 100 melhores do mundo segundo o Worlds Best Awards 2017, premiação realizada todos os anos pelo conceituado guia de viagens Travel+Leisure.
 
Após analisar mais de quatro milhões de estabelecimentos ao redor do mundo, a publicação colocou o Tierra Atacama na 62ª posição do ranking, pela perfeita combinação entre turismo sustentável e sofisticação, e o Tierra Patagonia, cujo projeto arquitetônico foi pensado para se integrar completamente à paisagem local, na 98ª.
 
A rede Tierra conta, ainda, com o belo Tierra Chiloé, que fica na cidade de Castro, ao sul do Chile, e que começa sua temporada 2017/2018 em outubro, com 24 apartamentos e Spa, e com a estação de esqui Portillo, localizada a duas horas da capital Santiago.
 
Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com ou com as principais operadoras e agências de turismo do Brasil.
 
Sobre o Tierra Atacama Hotel & Spa
 
O premiado Tierra Atacama Hotel & Spa já se consolidou como um dos destinos preferidos dos viajantes que procuram desafio e aventura com o máximo conforto. Localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, está cercado por uma paisagem única, repleta de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, salares, dunas e termas naturais.
 
Todo esse cenário esplendoroso pode ser vivenciado de perto pelos hóspedes, que desfrutam de caminhadas, passeios de bicicleta, excursões a lagoas do altiplano andino e até escaladas em vulcões. O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível e, por isso, ao fim de um dia repleto de atividades, não faltam opções para o relaxamento. Pode-se tanto descansar nas piscinas e jacuzzis ou admirar a vista ao vulcão Licancabur sentando-se nos terraços com fogueiras. Além disso, o UMA Spa oferece os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens.
 
Os 32 quartos são espaços e contam com ótima estrutura. Todos foram decorados com peças do artesanato local e tecidos feitos à mão, preservando a história e a tradição dos habitantes ancestrais. O ambiente interno é casual e amigável, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente em casa. Além disso, o hotel oferece computadores, wi-fi em todos os ambientes, sala de TV e jogos de mesa.
 
A arquitetura do Tierra Atacama preservou uma antiga construção que existia na área e, por isso, ainda vemos muros de adobe, conservados como uma homenagem à história. Os jardins também chamam a atenção dos visitantes. Projetados pela paisagista chilena Teresa Moller, são uma mistura de plantas nativas e outras espécies incorporadas que se adaptaram ao clima.
 
O hotel funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas não alcoólicas e vinhos da casa.
 
Sobre o Tierra Patagonia Hotel & Spa
 
O Tierra Patagonia Hotel & Spa apresenta o mesmo conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza de seus irmãos mais velhos: a estação de esqui Portillo e o Tierra Atacama Hotel & Spa. A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos 40 apartamentos, e a estrutura conta com sala de estar e bar, área de jantar, sala de apresentação dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.
 
Assim como no Tierra Atacama, o UMA Spa está presente no Tierra Patagonia e privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna e jacuzzi, além de tratamentos e massagens, são as demais atrações.
 
O hotel também funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas não alcoólicas e vinhos da casa.

Foto: Divulgação

Com edição de Roseli Cecilia


Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040

Telefones

+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS