Notícias

10 razões para mergulhar em águas barbadianas










Barbados é uma ilha caribenha excelente para mergulho por diversos motivos. Confira abaixo uma lista com 10 razões para mergulhar durante uma viagem ao destino:
Recifes de corais
Barbados é uma ilha rodeada de recifes de corais de diferentes tamanhos e formatos, habitat natural para milhares de peixes tropicais multicoloridos.

Condições excelentes
As águas cristalinas são perfeitas para o mergulho, com 60 a 100 pés de visibilidade durante todo o ano. Outro fator importante é a temperatura do mar, que varia entre 26ºC e 29ºC. Com grande visibilidade, boa temperatura e condições constantes do mar, o mergulho em Barbados é excelente em qualquer época.

Mergulho para iniciantes
Além das condições excelentes, há muitos pontos rasos e interessantes de mergulho que tornam a ilha perfeita para os iniciantes aprenderem a mergulhar.

Treinamento de novatos a profissionais
O treinamento completo de mergulho está disponível em Barbados, com cursos básicos sobre os princípios da atividade e uma variedade de especializações.

Mergulho de naufrágio
Barbados é conhecida como a capital de mergulho de naufrágio do Caribe, devido a variedade de navios naufragados que se transformaram em fabulosos recifes artificiais ao longo dos anos.

Carlisle Bay
Para preservar a biodiversidade marinha e seis grandes naufrágios, a Carlisle Bay foi designada uma área protegida e administrada pela Unidade de Gerenciamento da Zona Costeira de Barbados.

Folkestone Marine Park
O parque marinho Folkestone estende-se do norte da praia de Sandy Lane até o norte de Heron Bay e abrange recifes incrivelmente preservados em águas rasas, como os pontos de mergulho Dottins, Fishermans e Church. 

Fotografia subaquática
Barbados é ideal para fotografia subaquática com muitos recifes preservados, vibrantes, de cores vivas e uma grande variedade de vida marinha.

Barbados Sea Turtle Project
Por mais de 25 anos, o Barbados Sea Turtle Project se envolve na conservação das espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção que fazem seus ninhos em Barbados. São realizadas pesquisas, ações de educação e divulgação para o público, bem como monitoramento dos animais.

SS Stavronikita
Este naufrágio é regularmente listado na lista de 100 principais atrações de mergulho em todo o mundo. O barco foi deliberadamente afundado em novembro de 1978 e ao longo do tempo tornou-se um recife artificial incrível.

Para os interessados, também há um festival focado em mergulho chamado Dive Fest Barbados com muitas atividades programadas, como programas de conscientização, demonstrações de scuba e freediving, limpeza de praias e, claro, mergulhos ao redor da ilha. O próximo evento irá acontecer entre 4 e 8 de julho de 2018.

Para saber mais sobre o destino, acesso www.visitebarbados.com
Sobre Barbados
A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.
 
Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a ilha caribenha de Barbados, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.
 
Fotos: Divulgação

com edição de Roseli Cecilia

Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040

Telefones

+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2017 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS