Lagoa da Prata - MG   
Hospedagem
Gastronomia
Como Chegar
Booking.com
Lagoa da Prata conhecida nacionalmente por abrigar os melhores jogadores de Truco do Brasil, além da pratica de vários esportes radicais, conta com uma equipe de aeromodelistas
Lagoa da Prata está localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais, no Alto São Francisco, a 215 km da capital  Belo Horizonte. Sua economia é baseada na agropecuária voltada principalmente para laticínios, usina de açúcar e hoje é também um polo de desenvolvimento de fábrica de bichos de pelúcia. Nas regiões de Minas Gerais que registra os maiores índices pluviométricos e possui duas estações do ano bem definidas: um verão chuvoso e quente entre os meses de outubro e março, e um inverno frio e seco entre maio e setembro.  Lagoa da Prata é também conhecida nacionalmente por abrigar os melhores jogadores de Truco do Brasil, com torneios realizados mensalmente no “Bar do Caçapava”. Treking – praticada na região do Catingueiro, percurso de 8 km e na Matinha. Hikking– praticada nos seguintes locais, Jacaré, 30 km de caminhada, trilhas no cerrado com cachoeira. Martins Guimarães, 20 km de trilhas de cerrado. Catingueiro, 15 km, região calcária e animais silvestres, Rapel (descida com cordas em cachoeiras, paredões e abismos). Mountain Bike ,trilhas no cerrado com cachoeira. Martins Guimarães, 20 km de trilhas de cerrado. Canoagem,  Lagoa Verde, Praia Pública Municipal, Rio São Francisco , Cavalgada. A cidade conta com uma equipe de aeromodelistas com uma associação registrada em cartório (ALA Associação Lagopratense de Aeromodelismo), com praticantes todos os finais de semana numa pista de terra em terreno alugado próximo ao pesque pague de Lagoa da Prata. Algumas modalidades de esportes (rapel, moto traill), são realizadas em Ponte Pedra, distrito de Lagoa da Prata, e em Espraiado, distrito de Santo Antônio do Monte.
GASTRONOMIA
Um dos principais valores da cultura mineira é a cadeia produtiva gastronômica, e dessa forma Lagoa da Prata tem um evento à altura, que é o Festival do Peixe. Nos meses de agosto e setembro, quando o evento acontece, o festival é composto por várias ações, como torneio de pesca esportiva, palestras, cursos profissionalizantes e o circuito gastronômico, que dura semanas. O prato participante no evento passado foi o Camarão Itacaré, composto por camarões VG ao molho de mel e gengibre, tilápia grelhada e cuscuz marroquino. Lagoa da Prata também é repleta de lugares especiais, mas faz jus as raízes da comida mineira com ênfase nos famosos torresmos de barriga.

Hospedagem



VER TODAS AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Gastronomia



VER TODAS AS OPÇÕES DE GASTRONOMIA


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI