Patos de Minas - MG   
Hospedagem
Gastronomia
Como Chegar
Booking.com
O turista que visitar a cidade de Patos de Minas, além dos pontos turísticos, também poderá desfrutar da maravilhosa comida típica mineira
A cidade de Patos de Minas surgiu na segunda década do século XIX em torno da Lagoa dos Patos, onde segundo as descrições históricas existia uma enorme quantidade de patos silvestres. Os primeiros habitantes foram lavradores e criadores de gado, sendo muito visitados por tropeiros. O povoado, à beira do rio Paranaíba, cresceu, virou arraial e depois vila, a devota vila de Santo Antônio dos Patos. Principais bens públicos tombados pelo patrimônio histórico municipal: Matriz de Santana de Patos, Igreja de Nossa Senhora das Dores do Areado, Casa de Olegário Dias Maciel. Ponte sobre o Rio Paranaíba, a primeira obra do gênero na América do Sul. O principal atrativo turístico da cidade é a Festa Nacional do Milho, conjunto de festejos que acontecem na última semana de maio e primeira semana de junho e que atraem anualmente para a cidade muitos turistas, para atividades como shows, bailes, desfiles, festivais gastronômicos, feiras de gado e de máquinas agrícolas. A cidade também faz parte do Circuito Turístico Tropeiros de Minas, ligada ao turismo rural, hotéis fazenda e gastronomia típica do interior mineiro.

Atrativos Turísticos:

Lagoa Grande
Localizada ao lado do Terminal Rodoviário José Rangel, a Lagoa Grande foi urbanizada em meados de 1980, quando recebeu essa denominação. O local é um dos principais pontos turísticos de Patos de Minas e chama atenção pela sua beleza, abrigando diferentes espécies da fauna e da flora. Equipada com parquinho infantil, academia ao ar livre, pista de caminhada (extensão de 1,089 metros), atrai centenas de visitantes por dia.

Catedral de Santo Antônio de Pádua
Patrimônio histórico e cultural do município, está localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro. Templo católico, preserva belo altar de valor inestimável para a cidade. É sede episcopal da Diocese de Patos de Minas.

MuP
O Museu da Cidade de Patos de Minas integra o Sistema Brasileiro de Museus (Ibram), bem como o Sistema Estadual de Museus (SEM-MG). O espaço, montado na antiga casa de Olegário Maciel, foi criado em 2004 diante da necessidade de organizar o acervo cultural do município.

Parque do Mocambo
Horto florestal com cerca de 18 hectares, é uma das principais áreas públicas para recreação e prática esportiva na cidade. Conta com parquinho infantil, pedalinhos, academia ao ar livre, restaurante e muitos atrativos naturais.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 6h às 21h/ sábado, domingo e feriados das 6h às 19h.
Endereço: R. Cristino Vida, s/n. Jardim Paraíso.

Hospedagem



VER TODAS AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Gastronomia



VER TODAS AS OPÇÕES DE GASTRONOMIA


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2023 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI