São Benedito do Sul - PE   
Hospedagem
Gastronomia
Como Chegar

Booking.com
São Benedito tem se tornado ponto de referência dos amantes do turismo ecológico e de aventura em todo Brasil, graças a cenários naturais
São Benedito tem se tornado ponto de referência dos amantes do turismo ecológico e de aventura em todo Brasil, graças a cenários naturais de grande beleza e a estrutura dos chalés e pousadas, para o conforto do turista. São fontes de água cristalina, bicas naturais, vegetações da Mata Atlântica e cachoeiras. São Benedito do Sul é classificado pela Empetur como o maior recurso hídrico de Pernambuco. São 15 a 20 áreas de banho, incluindo mais de dez cachoeiras com quedas dágua que variam de 3 a 20 metros de altura. Para ir às cachoeiras é preciso ter bastante disposição, a média é de uma hora de caminhada para se chegar e a distância entre elas varia de sete a quinze quilômetros. O ideal é recorrer a um guia da Prefeitura da cidade para saber o melhor caminho. No inverno, as cachoeiras ficam ainda mais bonitas porque têm o volume de água aumentado. As principais cachoeiras de São Benedito do Sul são: Aritana: só deve ser visita por pessoas que já tenham experiência em turismo de aventura, pois para chegar até ela o percurso é bastante íngreme. Para quem chega até lá, no entanto, a cachoeira possui uma queda suave, fazendo com que o banho seja bem tranquilo e relaxante. Poço do Caboclo: fica no Engenho Paraíso e é ideal para quem quer diversão. O lugar possui duchas, escorregos e piscinas naturais e ainda é formada por três quedas dágua que têm mais de 15 metros de altura. Laje Sua principal queda tem mais de 20 metros de altura e forma uma piscina natural.
Poço do Soldado: é uma das cachoeiras mais populares da região. A queda dágua possui 5 metros de altura e 1,5 de profundidade. Os moradores dizem que a força da água massageia o corpo e a mente.
Peri-peri: possui diversas quedas dágua e a maior chega a 15 metros de altura. Essa é uma das cachoeiras mais procuradas da cidade, situada nas terras de uma usina de cana, que funcionou até a década de 60. Cada paisagem é recortada por trilhas naturais - uma excelente pedida para os aventureiros e entusiastas do turismo ecológico. Como está a cerca de 360 metros acima do nível do mar, durante o inverno as temperaturas ficam entre 14 e 16 graus.A cidade também se destaca pelo turismo rural, conservando algumas casas de farinhas, sítios, fazendas, engenhos, vacarias, criações de galinha de capoeira, minhocários e extensas áreas de pasto. Para quem está à procura de descanso, encontra ótimos recantos nas pousadas do local. Sobretudo porque o município ainda conserva uma certa aura romântica de antigamente. A arquitetura de São Benedito é um caso à parte, sendo traçada por ladeiras e com sobrados e casarões com características coloniais. Para conhecer a história da cidade é só visitar seus monumentos e ruas. A igreja da Matriz de São Benedito é considerada um marco do início da povoação. Já a igreja de Santo Antônio, foi um cemitério no século passado.

Hospedagem



VER TODAS AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Gastronomia



VER TODAS AS OPÇÕES DE GASTRONOMIA


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI