Ilhota - SC    Rota Vale Europeu
Hospedagem
Gastronomia
Como Chegar

Booking.com
Conhecida como a Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia
O Município de Ilhota foi colonizado por imigrantes belgas, através de um empreendimento comercial liderado por Charles Maximiliano Luiz Van Lede, pesquisador e engenheiro que veio àquelas terras movido pelo desejo de encontrar riquezas minerais.A emancipação do município, desmembrado de Itajaí, deu-se em 21 de junho de 1958.
A economia do município tem como principais atividades a confecção e o comércio de roupas íntimas e moda de praia -Turismo de Compras -  Ótimos produtos da moda íntima, praia e fitness são encontrados nas inúmeras lojas localizadas principalmente ao longo da rodovia Jorge Lacerda. O grande número de confecções, conferiu à Ilhota o título de “Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia”. Há também lojas com artesanatos em vime e móveis rústicos elaborados a partir de madeiras de demolição. Atrativos culturais e de lazer- A Festa do Divino Espírito Santo (maio), o Festival de Terno de Reis (dezembro e janeiro) e o Encontro de Amigos (junho) fazem parte do calendário das festas religiosas e populares. A Expo Belga (setembro) traduz a tradição belga. Eventos de moto velocidade acontecem nos motódromos localizados no interior do município. As estradas interioranas com suas belas paisagens fazem parte do Roteiro Costa Verde e Mar de Cicloturismo.
Ilhota faz parte da região do Baixo Vale do Itajaí. Situa-se numa posição estratégica devido a proximidade com o Porto de Itajaí, Aeroporto de Navegantes e entre grandes centros industriais e turísticos como Blumenau e Balneário Camboriú.

Hospedagem



VER TODAS AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Gastronomia



VER TODAS AS OPÇÕES DE GASTRONOMIA

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS