Guaramirim - SC    Rota Caminho dos Príncipes
Hospedagem
Gastronomia
Como Chegar

Booking.com
Uma capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida e uma imponente cruz, fixada em local com bela vista panorâmica de toda a região
Guaramirim preserva com carinho os costumes e tradições dos colonizadores alemães, portugueses e italianos. Entre suas atrações destacam-se o Festival de Rock Alternativo, que reúne bandas das regiões Sul e Sudeste do Brasil, e o Instituto Rã-Bugio para Conservação da Biodiversidade, que realiza pesquisas científicas visando à preservação desses anfíbios.Conheça os principais pontos de interesse religioso da cidade. Morro da Santa: A Via Sacra cristã é representada ao longo dos 230 degraus da escadaria que dá acesso ao topo do morro. No alto, há uma capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida e uma imponente cruz, fixada em local com bela vista panorâmica de toda a região. Igreja dos Imigrantes: Fundada em 1886 pelos pioneiros imigrantes da região, demarca o berço da colonização de Guaramirim. Rod. Rodolfo Jahn, s/n, Brüderthal (a 7 km do Centro). Gruta Nossa Senhora de Fátima e Capela São José, recebem devotos de toda a região. SC-413, s/n, Bairro Rio Branco (a 7 km do Centro). Paróquia Senhor Bom Jesus, fundada em 1950, possui obras do artista plástico Tadeu Wojciechwski, de Curitiba.
Rua 28 de agosto, s/n, Centro.Museus, Casas de Cultura, Memoriais e Monumentos. A antiga estação ferroviária, de arquitetura modernista, hoje se encontra integrada à rodoviária da cidade. Na Praça dos Expedicionários, anexa ao local, há um monumento aos guaramirenses que participaram da II Guerra Mundial.

Hospedagem



VER TODAS AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Gastronomia



VER TODAS AS OPÇÕES DE GASTRONOMIA


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI