Dicas Legais Serra Negra - SP

PONTOS TURÍSTICOS DE SERRA NEGRA
MONUMENTO AO CRISTO REDENTOR
Inaugurado em 06/07/1952, no alto do Pico do Fonseca. Localizado a 1.080 m de altura, o monumento possui 18 m, sendo 6 m de pedestal e 12 m de estátua. O acesso se dá pelo teleférico ou por veículo através da Rua Antonio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete.
TRENZINHO TIA LINDA E MARIA FUMAÇA
Veículo de tradicional city tour pela cidade, seus roteiros se diferem pela inclusão do Parque Fonte Santo Agostinho, Parque Fonte São Luiz, Mercado Cultural. A saída ocorre da Praça João Pessoa e Praça João Zelante.
CENTRO DE CONVENÇÕES CIRCUITO DAS ÁGUAS
Com 15 mil m² de área construída, possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, três salas de apoio com capacidade para 138 pessoas/ cada e um hall de 4 mil m². Cercado de exuberante paisagem possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer.
PONTO DE ALUGUEL DE CAVALOS E CHARRETES
Ponto de aluguel próximo ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra.
TELEFÉRICO
Atração turística; Proporciona um passeio aéreo maravilhoso, panorâmico de inesquecível beleza, encanto, emoção e segurança, com 1.500 m (comprimento) com 50 cadeirinhas.
CONJUNTO AQUÁTICO MUNICIPAL
Constituído por uma piscina com mais de 1.000 m 3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e fonte Menino Jesus de Praga. Localizado à rua Antonio Jorge José (Centro).
PARQUE E REPRESA DR. JOVINO SILVEIRA
Estação de tratamento de água. O visitante encontra ampla área verde, quiosques para piqueniques e churrascos, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Acesso pela Rodovia Serra Negra - Amparo, Km 146.
PARQUE  REPRESA SANTA LÍDIA
Parque Represa Santa Lídia: campo de futebol society, playground, restaurante em uma área de 160 m2, ampla área de estacionamento, quiosques equipados com churrasqueiras, alojamento para caseiro e iluminação no entorno do parque.
LAGO DOS MACAQUINHOS
Á para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos, pedalinhos, piscinas, playground, chalés e uma ilha no centro do lago com criação de macaquinhos originários do local. Acesso pela Rodovia Serra Negra Amparo, a 6 km do centro da cidade.
PRAÇAS
Praça John Kennedy: (Atual Praça da Prefeitura), fontes, estátua de Ronald Golias.
Praça João Zelante: umas das principais praças, com palco para show, bem no centro da cidade, junto com uma área gastronômica, barzinhos, padarias, choperias, sorveteria etc... 
Praça Barão do Rio Branco: Monumento aos Pracinhas, remodelada em estilo europeu, conta com jardins floridos, chafariz e um a pequena cascata. 
Praça João Pessoa: Uma das maiores praças e a mais bela de Serra Negra, com coreto, chafariz etc...
ALTO DA SERRA
Ponto mais alto da região com 1.310 m, onde é possível avistar mais de 10 cidades da região, tendo também uma das mais belas vistas. O acesso é feito pela Rua 14 de julho.
FONTES
A descoberta da qualidade terapêutica das águas minerais de Serra Negra foi o principal fator a impulsionar o desenvolvimento turístico no município. Sua composição mineral, combinada com pequenas doses de radioatividade, revelou serem estas águas indicadas para os mais diversos tratamentos de saúde. O então Presidente da República, Washington Luís, ao reconhecer a qualidade das águas minerais de Serra Negra a classificou como "Cidade da Saúde". Atualmente a Estância Hidromineral de Serra Negra possui fontes de acesso público em diversos pontos da cidade, todas com placas informativas que ressaltam as principais indicações para a saúde. A água de Serra Negra pode também ser adquirida no comércio em copos, garrafas e galões abastecidos por mineradoras que utilizam equipamentos de última tecnologia, gerenciados por um rigoroso controle de qualidade.
Parque Fonte Santo Agostinho: Parque Fonte Santo Agostinho: o parque com as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia possui bosque com vegetação nativa, lago com peixes, coreto e playground. O local pode ser visitado também através dos trenzinhos turísticos que saem da Praça João Pessoa. Localizado à rua Eliseu Franco de Godoy.
Parque e Fonte São Luiz: recanto pitoresco com duas fontes de águas minerais, gruta, cascata e várias atrações naturais, além de lanchonete, sanitários e áreas para piquenique. O local pode também ser conhecido no passeio pelos trenzinhos turísticos que saem da Praça João Pessoa. Acesso pela av. João Gerosa, saída para Monte Alegre do Sul.
Parque das Fontes: inaugurado em setembro de 2003, o parque mantém em uma área montanhosa com vegetação nativa, três fontes de água mineral radioativa, Fonte São Carlos, Fonte dos Italianos e Fonte São Carlos nível superior, uma concha acústica para apresentações artísticas, trilha para caminhada, espelho d água e mirante com vista parcial de Serra Negra. Sito à av. Dep. Romeu de Campos Vergal, próximo ao Paço Municipal. Fonte Nossa Senhora de Lourdes: localizada na Rod. Serra Negra Amparo, junto ao Parque e Represa "Dr. Jovino Silveira". Fonte Menino Jesus de Praga: localiza-se junto ao Conjunto Aquático Municipal, à Rua Antonio Jorge José. Fonte São Jorge: localizada à Rua Nossa Senhora do Rosário, na saída para Lindoia. Fonte Laudo Natel: localizada à av. Laudo Natel. Fonte Albino Brunhara: localizada à av. João Gerosa, s/nº. Fonte Santana do Sonho Verde: localizada à rua Antonio Amadeu, próximo à Praça Sesquicentenário.
MERCADO MUNICIPAL E CENTRO CULTURAL
Mercado Centro Cultural: é um verdadeiro ponto turístico para os moradores e visitantes. Sua beleza arquitetônica e suas instalações atraem o público durante toda a semana. Faz parte do mercado o Mini-museu de Curiosidades da Cidade, que oferece mostras culturais de arte, exposições e eventos diversos. Além do museu, integram o complexo a Secretaria da Educação, a Secretaria de Turismo e a Biblioteca Municipal, com um acercam de aproximadamente 12 mil exemplares, sem contar com a videoteca. As visitas são permitidas inclusive aos fins de semana.
IGREJAS
Igrejas: Matriz  Nossa Senhora do Rosário, praça central e a Igreja de São Benedito no ponto mais alto da cidade.
COMÉRCIO LOCAL
O comércio de Serra Negra está concentrado nas ruas centrais da cidade: Ruas Coronel Pedro Penteado, Sete de Setembro, nas ruas transversais e em diversas galerias. Apresenta uma enorme variedade de produtos em lã e linha (malharias), vestuário e acessórios em couro, enxovais, presentes e artesanatos diversos. Rua Coronel Pedro Penteado. Shopping a Céu Aberto, umas das maiores referencia de  Turismo de Compras em cidades turística do interior do Estado de São Paulo.
MUSEU DO VINHO, DA CACHAÇA E O DO CAFÉ
Experimente toda a tradição Italiana na fabricação de bebidas artesanais. Vinhos elaborados com uvas cultivadas em nossa propriedade, em nosso parreiral de mais de 100 anos. Ambiente preservado e mantendo os traços rústicos do passado. Venha desfrutar de momentos agradáveis junto à natureza, degustando um bom vinho. Produtos: Vinhos artesanais, Cachaça artesanal, Grappa, Vinagre de vinho, Café moído, Queijos, Doces, Mel e demais produtos da roça.  Família Silotto - Sítio São Pedro - Fazendinha Tia Linda - Sitio Bom Retiro - Família Carra - Fazenda Chapadão.
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS