Notícias
Campos do Jordão foi representada com destaque no Prêmio Mulheres do Turismo Paulista, realizado na terça-feira, 3 de dezembro, durante o Expo Fórum Visite SP, no WTC Events Center, em São Paulo. Quatro mulheres que atuam na cidade — Anouk Migotto, Carmola Cândido, Gloria Alvarez e Thais Medina — foram premiadas em diferentes categorias, reconhecidas por suas contribuições ao desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo. A premiação não apenas reforça a importância da igualdade de gênero e a valorização de talentos no setor, como também posiciona Campos do Jordão como um celeiro de líderes que promovem o turismo em níveis estadual e nacional.
A chef Anouk Migotto foi vencedora na categoria “Mulher do Turismo Gastronômico”. Reconhecida como uma das principais chefs da Serra da Mantiqueira, ela é responsável pelos restaurantes Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, e Casa Bambuí, em Campos do Jordão. Sobre a homenagem, Anouk afirmou que o prêmio simboliza a força do turismo gastronômico na Mantiqueira: “Quero agradecer a todos que votaram e me apoiaram nessa jornada. Essa vitória não é apenas minha, mas de todas as mulheres que fazem do empreendedorismo uma ferramenta de transformação no turismo e na gastronomia”.
Carmola Cândido, produtora de eventos e gestora da Associação Cozinha da Mantiqueira, foi premiada na categoria “Gestora de Associação de Turismo”. Ela comentou sobre o reconhecimento. “Receber esse prêmio é uma grande honra. Ele representa o reconhecimento de um trabalho que exige muita responsabilidade, dedicação e comprometimento, não apenas dentro da Associação Cozinha da Mantiqueira, mas com todo o trade turístico. Trabalhar com diferentes esferas municipais e estaduais, buscando fortalecer o turismo da região, é um desafio que abraço com pesquisa, seriedade e paixão. Esse reconhecimento é compartilhado com todos que fazem parte dessa jornada”.
Gloria Alvarez, primeira colocada na categoria “Hoteleira”, tem ampla experiência no setor e é reconhecida por fortalecer a rede de hospedagens em Campos do Jordão. Ela ressaltou que a conquista é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação com excelência na hospitalidade. "Foi um momento muito importante para mim, que trabalho há tantos anos pelo turismo, não só por Campos do Jordão, mas por toda a nossa região. Vou guardar essa data com muito carinho. Sou hoteleira há 22 anos na cidade, e receber essa premiação foi uma honra enorme. Estar ao lado de mulheres incríveis, que também foram premiadas ou indicadas, já foi algo muito significativo. Para mim, só a indicação já era uma conquista imensa. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento”.
Já a empresária e palestrante Thais Medina foi vencedora na categoria “Mulher Revelação”. CEO da Business Factory, agência especializada em Marketing e representação de destinos turísticos, ela utiliza sua experiência de mais de 20 anos no setor e suas conexões no setor para promover Campos do Jordão como um dos principais destinos do Brasil. Sobre a conquista, Thais ressalta que só foi possível por ter ao seu lado uma equipe que permite que se dedique à gestão estratégica e ao fortalecimento de sua rede de relacionamentos. “O nosso trabalho vai além de divulgar um destino; é sobre criar experiências que conectem as pessoas ao que há de mais especial na cidade. Campos reflete requinte, qualidade, natureza, e poder contribuir para que mais pessoas a conheçam e vivam momentos inesquecíveis em todas as estações do ano me move diariamente”.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Campos do Jordão, Sidney Isidro, destacou a relevância da premiação para a valorização do turismo local e parabenizou as mulheres pelo reconhecimento de seu trabalho. “Essa premiação é um marco para o turismo de Campos do Jordão e uma demonstração clara da força e do talento que nossas mulheres representam. Elas levam o nome de Campos para todo o Estado de São Paulo e para o Brasil, destacando nossa cidade como um exemplo de excelência e inovação no turismo”.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home