Notícias
Na reunião, foram discutidas as expectativas de grandes eventos na cidade em 2026, como o GP do Brasil de MotoGP 2026 e o 28º Congresso Brasileiro de Mastologia (CBM), de 13 a 16 de maio de 2026, no Centro de Convenções de Goiânia. Ambos devem aquecer significativamente a economia local e impulsionar o setor de turismo.
Destaque para o GP do Brasil de MotoGP 2026, que está confirmado para os dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia, marcando o retorno da competição ao país após 22 anos. A expectativa é de que o evento atraia milhares de turistas nacionais e internacionais, movimentando a cidade em diversos setores. Segundo o Governo de Goiás, a pré-venda de ingressos será aberta em 25 de setembro de 2025.
“Esses eventos reforçam o papel estratégico de Goiânia como destino de grandes encontros e experiências. Atento a esse cenário, o Golden Tulip Goiânia tem promovido investimentos constantes para oferecer um produto cada vez mais moderno, confortável e alinhado às exigências de seus hóspedes”, diz a gerente-geral do hotel, Ludimila Santos.
Retrofit e gastronomia contemporânea
Mais de 60% dos apartamentos já passaram por retrofit, com foco em design, funcionalidade e conforto. As áreas comuns também passaram por melhorias importantes — como a recepção, que recebeu nova pintura e mobiliário, e a cobertura, onde foi realizada a troca do piso da área da piscina, elevando o padrão dos espaços de convivência.
Além disso, o hotel abriga o sofisticado W.2526 Coffee Bar, restaurante próprio especializado em culinária contemporânea que reúne hospitalidade, sabor e sofisticação em um ambiente exclusivo. O espaço tem se destacado como uma opção para hóspedes e visitantes que buscam experiências gastronômicas diferenciadas na capital (aberta ao público externo também).
“Inauguramos autoatendimento (estilo de mini mercado) para ofertar itens que facilite a jornada do cliente que esquece de última hora, como pentes, escova, creme dental, além de outros itens como snacks”, destaca Ludimila.
Reforço na agenda sustentável
Como parte de sua agenda de responsabilidade ambiental, o Golden Tulip também passou a operar no mercado livre de energia, reafirmando seu compromisso com práticas sustentáveis e com a preservação do meio ambiente — valores essenciais para o futuro da hotelaria.
“O Golden Tulip Goiânia segue firme em seu propósito de contribuir para o desenvolvimento do turismo na cidade, investindo continuamente em estrutura, serviços e sustentabilidade, com foco em receber grandes eventos e proporcionar experiências memoráveis a seus hóspedes”, conclui a gerente-geral.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede possui em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES), Alagoinhas (BA) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home