Notícias

Veja 8 sugestões de passeios bons, baratos ou quase de graça em Copacabana!

Foto: Ulysses Padilha
O título de Cidade Maravilhosa é mais do que justo quando falamos do Rio de Janeiro. Abençoado por Deus e bonito por natureza, conforme registrou Jorge Bem Jor ao compor a inconfundível e icônica canção “País Tropical, no fim da década de 60, o Rio é uma das mais famosas cidades brasileiras e dispõe de inúmeros bairros que carregam a alcunha de ser tão famosos quanto à própria capital carioca, como é o caso de Copacabana.

Carinhosamente apelidada de Princesinha do Mar, a emblemática Copacabana que conhecemos hoje surgiu para o mundo no século XVIII, com a construção de uma pequena igreja dedicada para a santa protetora das comunidades peruanas e bolivianas no entorno do lago Titicaca, a Nossa Senhora de Copacabana. Com o passar dos anos, a região, que anteriormente se chamava Sacopenapã, acolheu o nome da padroeira, evoluiu e se tornou o coração pulsante da Zona Sul Carioca.

E dentro das inúmeras opções de lazer e entretenimento que se situam na bela e charmosa região de Copacabana, confira 8 sugestões de passeios para curtir na região:

1.    Calçadão

Foto: Divulgação
Com quase 5 km de extensão e com as belas praias de Copacabana e do Leme como plano de fundo, caminhar sob o icônico calçamento de pedras portuguesas em formato de ondas é uma daquelas atividades obrigatórias para quem vai ao Rio. E não se preocupe com a sede, a orla é repleta de quiosques para que você possa se hidratar enquanto apreciar o mar.

2.    Praia de Copacabana

Foto: Divulgação
Tamanha fama alcançada pelo bairro se deve a ela, a Praia de Copacabana ou a Princesinha do Mar, para os mais íntimos. Uma vez no Rio, não faça cerimônias. Reserve ao menos um dia para curtir a praia que já serviu de palco para tantos carnavais e réveillons.

3.    Rooftop do Pestana Rio Atlântica

Foto: Divulgação
Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana, o rooftop do Pestana Rio Atlântica é um dos mais badalados da capital carioca e é uma ótima pedida para curtir os encantos do poente carioca desfrutando de alguns drinks no Deck Bar.  

4.    Copacabana Palace

Foto: Divulgação
Erguido em 1923 pelo empresário Octávio Guinle e projetado pelo arquiteto Francês Joseph Gire, que buscou inspiração em duas importantes construções hoteleiras francesas para desempenhar o seu projeto, o Copacabana Palace é uma daquelas construções que valem a pena ser admiradas, mesmo que de fora, durante uma voltinha pelo calçadão...

5.    Beco das Garrafas


Foto: Divulgação
Point da boêmia carioca na década de 50, o local é tido como o berço da bossa nova, já que foi nos palcos dos bares Ma Griffe, Bacará, Little Club e Botte’s, na Rua Duvivier, entre os números 27 e 31 que o samba e o jazz se misturaram. O Beco das Garrafas permaneceu fechado durante 40 anos e foi reaberto agora, em 2014. Que tal tomar uma cervejinha no local onde tudo começou?

6.    Cine Roxy

Foto: Miguel Mello
Inaugurado em 1938, este simpático cinema carioca marca o fim de uma era dos cinemas de rua, sendo o único remanescente do bairro atualmente. Se você é fã da 7ª arte, aproveite sua estadia em Copacabana para assistir um bom filme em um dos mais tradicionais cinemas da cidade. 

7.    Estátua de Carlos Drummond de Andrade

Foto: Divulgação
Imortalizado em Copacabana pelas mãos do mineiro Leo Santana, a contemplativa e simpática estátua de cobre do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade também figura entre os atrativos da região. Situada nas imediações do Posto 6, a figura atrai dezenas de turistas quase que diariamente em busca de fotos com a personalidade ou até mesmo de um bom papo.

8.    Forte de Copacabana


Foto: Divulgação
Construído no fim do século XIX para resguardar a Baía de Guanabara de ameaças externa, o Forte de Copacabana testemunhou ao logo dos seus mais 100 de anos de existência importantes fatos históricos, como o Levante dos 18, em 1922 e as reuniões que culminaram no golpe militar de 1964. Hoje, o espaço opera como museu e é uma excelente opção de passeio para se fazer na região, tanto pela cultura, quanto pela vista da praia de Copacabana, que é uma das mais belas de todo o Rio. E  o melhor de tudo, é que a entrada é franca! 

Clique aqui e conheça o Rio de Janeiro- RJ

Clique aqui e conheça o Destino do Charme

Clique aqui e conheça o Litoral Norte-SP/Rio-Santos

Clique aqui e conheça o Litoral Sul e Região dos Lagos

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais da Brasil

Com edição de Roseli Cecilia
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS