Notícias

Almoço com fado é atração para toda a família neste sábado na Quinta do Olivardo

Bacalhau a moda da Quinta

Leitão a Bairrada

Pastel de Belem
Além da tradicional músicas portuguesa e das iguarias que dão água na boca, casa traz diversas atrações para as crianças
Os apaixonados pela cultura luisitana não podem perder neste sábado (08/04) o tradicional almoço com fado da Quinta do Olivardo, em São Roque. O público que visitar a casa poderá se deliciar com famosos pratos portugueses, animados com a apresentação da fadista Marly Gonçalves.
 
A partir das 12h, a cantora apresentará os maiores clássicos da música portuguesa, acompanhada de um violonista e um guitarrista. Uma apresentação que promete criar uma experiência diferente para os visitantes.
A casa, considerada o primeiro restaurante português da Rota do Vinho, possui como especialidade os principais pratos da cozinha lusitana. O proprietário Olivardo Saqui preza pela manutenção e fomento da cultura portuguesa e cuida pessoalmente de todos os detalhes.
 
Um dos destaques do cardápio é o Leitão à Bairrada. Considerado uma das sete maravilhas da culinária portuguesa, o prato é preparado com um leitão de no máximo 10kg, temperado antecipadamente com ervas e especiarias, e assado artesanalmente em forno a lenha por três horas.
 
O Leitão à Bairrada chega à mesa tenro, suculento e bem sequinho, acompanhado de arroz com brócolos, batata chips e salada verde. Para deixar o prato ainda mais saboroso, a carne recebe um diferencial: o famoso molho especial, receita secreta da casa.
 
E, para uma tradicional casa portuguesa, os pratos à base de bacalhau não podiam faltar. A Quinta do Olivardo destaca no cardápio os suculentos Bacalhau à Gomes de Sá, à Lagareiro, à Portuguesa, à Moda da Casa,  à Zé do Pipo, além do famoso bolinho de bacalhau, que atrai turistas dos quatro cantos do país, que se surpreendem pelo sabor e aroma da iguaria.
 
Para os visitantes que preferem a carne bovina, a Quinta do Olivardo resgata uma das receitas mais tradicionais da cozinha lusitana, que é a Espetada Madeirense, um prato típico da Ilha da Madeira. Pedaços de contrafilé são transpostos por um espeto desenvolvido com o cabo do louro, o que confere um sabor inigualável e característico à iguaria, assada e servida acompanhada de “milho frito”, um bolinho preparado com farinha de milho.
 
A casa oferece ainda opções para os visitantes que estão de passagem e preferem uma refeição rápida, porém muito saborosa. Além do tradicional bolinho de bacalhau, a caso oferece ainda pastel de bacalhau, iscas de bacalhau e o inusitado Prego do Pão. O nome tem origem portuguesa e revela que os antepassados não dominavam a técnica de cortar corretamente a carne. Consequentemente, ela ficava dura. Para evitar o enrijecimento e amaciá-la, os portugueses usavam martelos e batiam na carne. A técnica também permitia melhor penetração dos temperos. Hoje o “pão no prego” é um delicioso lanche, feito com pão francês, cebola, queijos, alface e tomate, além da carne grelhada, que recebe uma combinação perfeita de temperos com toques lusitanos.
 
A casa também oferece os tradicionais doces portugueses como o pastel de Belém, pastel de Santa Clara, pastel de Coimbra, Rabanada com calda de vinho do porto e sorvetes. Um cardápio que agrada toda a família!
Atração para as crianças
Enquanto os pais almoçam sossegados, as crianças podem se aventurar no 1º Circuito de Lazer e Aventura da Estrada do Vinho instalado na Quinta do Olivardo.
No circuito, as crianças poderão praticar arvorismo, escalada e encerrar o passeio em uma tirolesa que cruza o lago do restaurante. Tudo acompanhado por uma equipe especial de recriadores infantis. Assim, os pais conseguem aproveitar a paisagem enquanto as crianças se divertem.
Para quem gosta de atrações mais relaxantes, a Quinta do Olivardo oferece ainda mini pesca esportiva, passeio a cavalo e um relaxante pedalinho para passear sobre o lago. São atrações que agradam a família toda!
Como Chegar
A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.

Fotos: Divulgação

Clique aqui e conheça a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo

Clique aqui e conheça São Roque- SP

Clique aqui e conheça o Roteiro dos Bandeirantes

Com edição de Roseli Cecilia 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS