Durante o encontro, o futuro presidente da ABIH Nacional, Sérgio Gaspar, apresentou as diretrizes que pretende implementar ao assumir o comando da instituição. Em sua fala, Gaspar destacou a importância da articulação entre as unidades estaduais, ressaltou os avanços conquistados na gestão de Manoel Linhares e reforçou o compromisso de caminhar de mãos dadas com todos os representantes da hotelaria nacional.“Assumo a mais antiga entidade do turismo brasileiro com uma estrutura consolidada, fruto do trabalho incansável do presidente Manoel Linhares. Ele permanece conosco como presidente de honra e seguirá inspirando nossas ações. Nesta nova etapa, reafirmo meu compromisso de união: caminharemos juntos, de mãos dadas, para fortalecer ainda mais a hotelaria nacional e ampliar o protagonismo do turismo brasileiro”, afirmou Gaspar.
O atual presidente, Manoel Linhares, fez um balanço dos últimos oito anos à frente da entidade, enfatizando a atuação conjunta das unidades estaduais e o esforço dedicado ao aprimoramento institucional e representativo da ABIH Nacional.“Foram anos de muito trabalho, mas também de grandes conquistas. A união das nossas unidades estaduais foi fundamental para consolidar a ABIH Nacional como referência no turismo brasileiro. Agradeço profundamente o apoio que recebi ao longo desse período e o papel da minha família, que esteve ao meu lado em cada passo. Mesmo após o encerramento do mandato, seguirei contribuindo para o fortalecimento da hotelaria e do turismo no Brasil”, declarou Linhares.
A ABIH Nacional registrou agradecimento formal à ABIH Pará pela organização da agenda e pela condução das atividades, que favoreceram o avanço das discussões e o fortalecimento da integração entre as unidades estaduais.O encontro no Marajó consolidou pautas comuns entre a gestão atual e a futura, reforçando o papel da entidade como articuladora dos interesses da hotelaria brasileira e como promotora da integração nacional.
Edição por Julia Marques