Notícias

Vital Card encerra 2025 com portfólio consolidado e confirma estratégia de ações de geração de valor – e receita – para parceiros comerciais para 2026
“2025 foi um ano marcado por forte crescimento, inovação e movimentos estratégicos no mercado de seguro viagem”. A afirmação é de Rafael Turra, diretor da Vital Card, uma das empresas da Schultz, posicionada como primeiro web-seguro do Brasil. Ele explica que, mais do que nunca, a empresa, atenta às novas demandas do viajante moderno e às oportunidades de geração de valor para seus parceiros comerciais, encerrou o ano confirmando lançamentos relevantes, produtos consolidados e iniciativas inéditas no setor.

Rafael Turra, foto divulgação

Entre as inovações destacadas por Turra está o Plano Argentina, desenvolvido especialmente para atender o aumento expressivo da demanda por viagens ao país vizinho. O produto registrou um crescimento significativo na procura, com destaque para a temporada de inverno, período em que apresentou forte incremento nas emissões, impulsionado por coberturas adequadas, preço competitivo e facilidade de contratação.

Com rápida adesão e considerado um diferencial na decisão de compra, o adicional de cobertura de cancelamento de viagem foi lançado para atender uma demanda crescente de viajantes que buscam mais segurança financeira diante de imprevistos.

Outro lançamento realizado e com forte penetração no mercado foi o Multiviagens, voltado a viajantes frequentes que buscam praticidade, economia e proteção contínua ao longo do ano. “Esta solução ampliou a atuação da Vital Card em um público estratégico, como executivos, estudantes e viajantes recorrentes”, destaca.

No campo da inovação, o eSIM para viagens internacionais consolidou-se como um dos principais projetos do ano. “Hoje, grande parte das parceiras emissoras da Vital Card já comercializa o eSIM, seja integrado ao seguro viagem ou como produto avulso, ampliando as possibilidades de venda. Estamos atentos às oportunidades que contribuem para ampliar os ganhos de nossos parceiros”, destaca o diretor da Vital Card. Outro exemplo de oportunidade de permite ampliação de receita por meio de comissionamento é a parceria com a Ika Malas. Pelo acordo, os parceiros podem comercializar malas de viagens, ampliando o portfólio de produtos para agentes e corretores.

Outro movimento estratégico ocorreu no final do ano, com o upgrade de coberturas aliado à redução de valores nos produtos Europa, Estados Unidos, Argentina e América Latina, iniciativa que a gerou forte resposta positiva do mercado e impulsionou as emissões. O principal destaque foi o Plano Europa, que passou a oferecer o triplo de cobertura, tornando-se o único plano do mercado com esse benefício, sem aumento de preço. O reposicionamento fortaleceu o produto como uma das ofertas mais completas e competitivas do segmento.

Olhando para o futuro, a Vital Card já prepara uma nova série de lançamentos e novidades para 2026, que trarão ainda mais benefícios tanto para os parceiros emissores quanto para os segurados.

“Encerramos o ano com um portfólio mais robusto, inovador e alinhado ao novo perfil do viajante, e entramos em 2026 com projetos estratégicos à altura de uma trajetória de 40 anos do grupo”, finaliza Rafael Turra.

 

Vital Card

Lançado em 2000 e posicionado como primeiro web-seguro do Brasil, uma das empresas Schultz, a Vital Card tem o foco exclusivo na proteção do viajante. Sua experiência em mais de duas décadas já protegeu a viagem de mais de 10 milhões de viajantes.

Vendido por mais de 12 mil agências de viagens e corretoras de seguros, o seguro-viagem Vital Card traz um plano completo com mais de 20 coberturas, garantindo simplicidade e tranquilidade ao viajante. Mais informações estão disponíveis no site


Edição por Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 12-01-2026
Regulamento das Notícias
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2026 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.