Notícias

A melhor da cozinha típica nordestina está no elegante e atrativo Baião Restaurante, no bairro Pacaembu, em São Paulo, o maior polo gastronômico do país









Laís a baiana do acarajé, que foi apelidada carinhosamente de "preta" tem feito o melhor acarajé de São Paulo.

O barman Theo Barbosa trabalha no Baião desde a sua fundação e tem como seu maior talento a composição de drinks decorados e exclusivo, o patrono do dedo de prosa, drink que na sua composição leva limão siciliano, limão chinês, rapadura e cachaça envelhecida, com um currículo vasto, com experiência adquirida na vila Madalena bairro boêmio onde ele aprendeu a fazer o que apreciamos muito: belos drinks. Na foto também Tony dos Anjos o mais jovem da equipe que está amando trabalhar em um lugar em que se lembra de suas raízes nordestinas, garçom muito simpático, e um atendimento exemplar.








Em uma cidade tão concorrida quanto São Paulo, que é o maior polo gastronômico do país e um dos maiores do mundo, contamos com a melhor opção da comida nordestina. O restaurante Baião Cozinha Nordestina no Pacaembu tem decoração típica e forró pé de serra na trilha sonora. A cozinha prepara pratos típicos que serve bem duas pessoas, como a moqueca de camarão e peixe, bobó de camarão, ensopado de bode, pintado enrolado na folha de bananeira, assado na brasa e servido com farofa de banana, arroz branco e vinagrete. Há também uma espécie de menu-executivo servido no almoço, com saladinha e pratos mais em conta, a exemplo do baião de dois com carne de sol, da galinha cozida com feijão-de-corda, arroz e farofa e penne ao molho de camarões. Outro destaque é a lista de "pinga pra moiá o bico", uma carta de cachaças com opções como Ypióca, Santo Grau e Espírito de Minas. As doses podem regar o arrasta-pé, que ocorre com música ao vivo nas noites de quinta a sábado e nos almoços de sábados e domingos, para ouvir e dançar, em um salão anexo ao principal, onde há um charmoso palco em forma de sanfona.  Além de saboroso, o restaurante é atrativo. Quase toda a decoração foi trazida do Nordeste. A casa busca oferecer o bem estar à clientela.

Rua Traipu, 91 – Pacaembu - São Paulo - SP
11 - 4306-2078 e 4306-2082

Clique aqui e conheça mais sobre a cidade de São Paulo - SP 

Clique aqui e conheça mais sobre o Roteiro das Capitais do Brasil - BR

Clique aqui e conheça mais sobre Restaurante Baião - Cozinha Nordestina

Com edição de Paulo Marques

Assista vídeos abaixo:





PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS