Notícias

A Administração da Potel & Chabot, Edmond de Rothschild Investment Partners e a AccorHotels iniciaram negociações exclusivas com os acionistas do Grupo Potel & Chabot






A administração da Potel & Chabot, Edmond de Rothschild Investment Partners (agindo em nome da FPCI WINCH Capital 3) e AccorHotels celebraram negociações exclusivas com os acionistas do Grupo Potel & Chabot (acionista maioritário: 21 Centrale Partners), para adquirir a totalidade do capital social do Grupo.

Ao investir em uma marca icônica, que desfruta de uma posição inigualável na França, bem como de um enorme potencial internacional, a Edmond de Rothschild Investment Partners e a AccorHotels deterão respectivamente 51% e 40% do capital social. Esta transação irá fornecer novas perspectivas de desenvolvimento ao Grupo Potel & Chabot.

Fundada em 1820, o Grupo Potel & Chabot, que gera receitas superiores a 100 milhões de euros, tem uma experiência inigualável na organização de eventos de recepção de prestígio. Através de suas duas marcas, ao longo dos anos, o Grupo se tornou o padrão da indústria nos segmentos de luxo (Potel & Chabot) e segmentos premium (Saint Clair le Traiteur). A sua gama abrange três grandes atividades, principalmente a atividade B2B: recepções para clientes corporativos e privados, grandes eventos desportivos, industriais e culturais (como o French Open em Roland Garros, a Bienal des Antiquaires, 24 Horas de Le Mans e o Saut Hermès), bem como a gestão exclusiva de locais únicos no coração de Paris: Pavillon Vendôme, Pavillon Sena, Pavillon Kléber, Pavillon Gabriel, Hôtel dEvreux, Pavillon Cambon Capucines e Pavillon Dauphine.

Além dos recursos disponibilizados pelos seus dois novos investidores, o Grupo Potel & Chabot também poderá aproveitar a experiência empresarial da AccorHotels para desenvolver conjuntamente ofertas inovadoras e sofisticadas de A&B para os hóspedes do MICE¹ (seja em hotéis ou aluguéis privados) como para uma clientela local, fazendo uso de serviços personalizados de concierge.

A transação proposta está atualmente sujeita a uma revisão específica por parte da autoridade responsável pela concorrência e deve ser submetida à consulta dos órgãos representativos dos trabalhadores.

Franck Jeantet, Presidente e Diretor Executivo daPotel & Chabot, disse “Estamos encantados com o fato de dois grandes investidores de grande experiência estarem participando no capital social do Grupo. Isso nos permitirá apoiar o nosso crescimento no setor da hospitalidade de luxo, tanto na França como a nível internacional. Esta nova aliança com a AccorHotels, líder mundial em hotelaria, infraestruturas hoteleiras em todo o mundo e serviços de concierge digital, nos permitirá fortalecer nossa liderança no setor de luxo e aprimorar a experiência de nossos talentos, principalmente compartilhando-a através da criação de Uma "Academia Potel & Chabot". A paixão compartilhada de nossas equipes pelo serviço, o compromisso com a excelência e a experiência do cliente serão, acredito firmemente, uma força motriz real no desenvolvimento de muitos projetos”.

Pierre-Yves Poirier e Sylvain Charignon, Sócios na Edmond de Rothschild Investment Partners, comentaram, “Estamos convencidos da relevância do projeto de Gestão do Grupo Potel & Chabot para continuar o desenvolvimento das suas duas marcas, Potel & Chabot e Saint-Clair. Indiscutivelmente, como o padrão no segmento de ultra luxo, o Grupo possui todos os atributos necessários para garantir novos eventos e continuar sua expansão tanto na França quanto a nível internacional. Com esta renovada participação, a Potel & Chabot irá se beneficiar da ajuda de dois operadores chave em apoio à sua estratégia”.

Sven Boinet, Vice-Presidente Executivo da AccorHotels, disse, “Estou muito satisfeito por fechar esta notável parceria que, tenho certeza, resultará em inúmeras oportunidades para os nossos respectivos grupos. A parceria da AccorHotels com a Potel & Chabot - uma marca de luxo lendária que oferece uma vasta gama de serviços a uma vasta rede de parceiros, composta por clientes de alta qualidade, grandes corporações e grandes eventos - traz uma dimensão e conhecimento complementares aos nossos A&B e estratégia da organização do evento. Além disso, a combinação do seu conhecimento com as nossas posições de liderança em serviços de hospitalidade de luxo, aluguel privado e serviços de concierge proporcionará aos nossos clientes serviços únicos e experiência em eventos feitos sob medida. Isso nos dá um real impulso e nos permite criar novas oportunidades de crescimento além do mundo das viagens”.

Sobre o Grupo POTEL & CHABOT
Com quase dois séculos de história, o Grupo Potel & Chabot, líder francês em funções de prestígio, tem especialização única e reconhecida. Gastronomia excepcional, serviço sob medida, gestão de setas, arte de mesa, mobiliário, decoração, etc. Todos esses conhecimentos são aprendidos internamente e servem ao cliente.

Crescendo continuamente, o Grupo Potel & Chabot está a expandir-se na França e a nível internacional, nomeadamente com sete novos locais desde 2010, no Mediterrâneo, Aquitânia, Suíça, Oriente Médio, China, Brasil e Reino Unido.

O Grupo conta com uma equipe permanente de 550 homens e mulheres (aumentando para 1.800 durante os períodos de atividade), dois laboratórios de cozinha com 2.500m² no coração de Paris e 4.000m² em Saint Ouen e uma plataforma logística de 5.000m² em Bezons.

O Grupo realiza mais de 10.000 recepções na Europa e no mundo, atendendo mais de 500.000 clientes, gerando uma receita de mais de 100 milhões de euros.

Embaixador do estilo de vida francês, o Grupo Potel & Chabot é designado à Entreprise du Patrimoine Vivant - reconhecendo o seu compromisso com o patrimônio vivo - e é membro ativo de várias instituições e organizações que contribuem para promover a cultura francesa, incluindo em particular o Comité Colbert.

Sendo um cidadão corporativo responsável, o Grupo Potel & Chabot é membro do Pacto Global, prioriza as empresas francesas na seleção de produtos, produtos certificados, agricultura sustentável ou orgânica e garante que uma dieta equilibrada seja o foco de todas as equipes. A primeira empresa do seu setor a assinar, em 2013, o Pacto Nacional Francês para combater o desperdício de alimentos, o Grupo Potel & Chabot, também está envolvido em inúmeras iniciativas de caridade.

Para mais informações, visite o site www.poteletchabot.com e www.saint-clair-le-traiteur.com, ou junte-se a nós no Linkedin e instagram 

SOBRE A EDMOND DE ROTHSCHILD INVESTMENT PARTNERS
Edmond de Rothschild Investment Partners é líder em investimentos em empresas privadas.

Suas estratégias beneficiam as empresas nas quais investe, os investidores em quem confia e seus funcionários, que compartilham seus valores de compromisso e respeito.

A Edmond de Rothschild Investment Partners gere mais de 1,7 bilhões de euros nas áreas das ciências d vida (BioDiscovery), ativo privado e capital de compra (Winch para média capitalização e Cabestan para empresas pequenas) e mezzanine finance (ActoMezz).

A Edmond de Rothschild Investment Partners continuará a angariar fundos nos seus segmentos atuais nos próximos meses com a BioDiscovery 5 e a ActoMezz 3, elevando seus ativos sob gestão para mais de 2 bilhões de euros.

Com sede em Paris, a Edmond de Rothschild Investment Partners tem 55 funcionários, dos quais 40 são profissionais de investimento. É detida a 51% pelo Grupo Edmond de Rothschild e 49% pelos sócios e colaboradores da sociedade gestora.

Para mais informações: www.edrip.fr       
         
SOBRE ACCORHOTELS
AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.100 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 3.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando de experiência dual como investidor e operador através de suas divisões HotelServices e HotelInvest, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo Jo&Joe, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também prevê serviços inovadores para a experiência do cliente, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 240.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo - Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, convidados e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.

Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.

AS PRINCIPAIS PARTES INTERESSADAS

POTEL & CHABOT Group
Proprietário do projeto: Franck Jeantet

EDMOND DE ROTHSCHILD INVESTMENT PARTNERS
Proprietário do projeto: Pierre-Yves Poirier, Sylvain Charignon, Tanguy Tauzinat

Grupo ACCORHOTELS
Proprietário do projeto: Sven Boinet, Nicolas Broussaud, Fabrice Carré

Conselheiros dos adquirentes:
Due Diligence Financeira: Mazars (Firas Abou-Merhi, Sébastien Voisin)
Advogados e jurídicos, fiscais e due diligence corporativa: Allen & Overy (Marc Castagnede, Romy Richter, Jules Lecoeur, Jean-Yves Charriau, Jean-Christophe David, Geraldine Lezmi)
Diligência estratégica: Advenção (Alban Neveux)

Assessores de gestão:
Conselheiros financeiros: Alantra (Franck Portais, Oriane Durvye, Basile Paul-Petit)
Conselheiro jurídico: Mayer Brown (Alexandre Dejardin)

Fotos: Divulgação

Com edição de Roseli Cecilia
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS