Notícias

Neste final de semana: 13ª edição do "Santo Antônio da Chácara"

Foto: Divulgação 
Uma festa portuguesa para todas as nações. Uma festa para o planeta - Cidades Saudáveis. Evento acontece em 10 e 11 de junho

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e Prefeitura Regional de Santo Amaro, o evento temático é aberto ao público e acontece na Chácara Santo Antônio, tradicional bairro de colonização portuguesa em São Paulo. A programação, sempre diversificada em sua realização, tem como sua temática principal neste ano o ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE na Cidade de São Paulo e o início das COMEMORAÇÕES DO DIA DOS NAMORADOS, além de itens diversos como gastronomia, música, dança e cultura, ainda contempla a todos os presentes com grandes shows especiais com cantores que fizeram e ainda fazem história na música popular brasileira.
Ainda completam a programação, a benção aos namorados e a todos os presentes com o Bispo da Diocese de Santo Amaro DOM JOSÉ NEGRI e um grande espaço intitulado “ECO TENDA SUSTENTABILIDADE” onde será realizada a 3ª EDIÇÃO DO FÓRUM VERDE SP, discutindo Qualidade de Vida e Vida Saudável, destinado à divulgação de Práticas Sustentáveis e muito mais.

Nos dias 10 e 11 de junho de 2017, das 10h às 22h, a colônia portuguesa será homenageada com uma grande festa que tem como tema central o santo que dá nome ao bairro, bem como uma grande homenagem ao Planeta através do tema “CIDADES SAUDÁVEIS”, reconhecendo e divulgando importantes projetos de educação e preservação ambiental.
Serão 24 horas (12 por dia) de atrações no palco principal, na área infantil e por todo o evento, com ótimas opções gastronômicas, lazer e diversão, para famílias de qualquer ponto da cidade, nas 80 barracas montadas de artesanato e 30 de alimentação. Muitas entidades beneficentes também estarão representadas. 

No dia 05 de junho – semana de realização do evento, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e nesta edição realizaremos o III FÓRUM VERDE SP abordando na manhã do dia 11 o tema “CIDADES SAUDÁVEIS” com participação confirmada do Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente Gilberto Natalini, Prefeito Regional de Santo Amaro Sr. Roberto Arantes, Rodrigo Fittipaldi – Presidente do Instituto Cidades Saudáveis, Coordenador do CADES Santo Amaro e Diretor de Sustentabilidade da ACSP Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul, Sr. Luis Augusto Barbosa – Superintendente da ACSP Distrital Sul e Conselheiros do CADES e CONSELHO PARTICIPATIVO de Santo Amaro.

O evento – que acontece numa agradável praça ao ar livre - já se tornou tradição no bairro e faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo. Nesta décima segunda edição, os organizadores do Instituto Cidades Saudáveis esperam receber aproximadamente 10 mil pessoas. 

MUITOS MOTIVOS PARA COMEMORAR
O mês de junho não foi escolhido por acaso, já que no dia 05 se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente – tema imprescindível nos dias atuais e dia 10 se comemora oficialmente o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”. Luís Vaz de Camões – maior representante da literatura portuguesa – nasceu em 1524 e faleceu em Lisboa em 1580. 
Já o dia 13 de junho é dedicado a Santo António de Lisboa (para os italianos Santo António de Pádua), com o nome de batismo Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo. Frei franciscano (Lisboa, 1191 / 1195 – Pádua, 13 de junho de 1231). 
Expositores: Moda, artesanato, artes plásticas, alimentação, prestação de serviços e dois Parques Infantis.
No dia 10, um grande show dedicado Dia dos Namorados; São Francisco é considerado o padroeiro do Meio Ambiente e da Ecologia e Santo Antônio, o santo casamenteiro que é de origem portuguesa, é o padroeiro dos apaixonados que receberão uma benção especial no evento. O clima friozinho da época é ideal para ficar bem juntinho de quem se gosta e também aproveitar a festa para comprar aquele presente para a cara-metade sempre enfatizando a importância do consumo sustentável e ações a favor da preservação dos recursos naturais.

PROGRAMAÇÃO:
Sábado, dia 11 (principais atrações).
Festa Junina – Escola O CASTELINHO
Sr. Kite - Pop
Escola ARTLIVRE de música
Os Geléias
Tatty Fittipaldi e banda
19 h - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
20 h - SHOW PRINCIPAL

Domingo, dia 12 (principais atrações).
III FÓRUM VERDE SUL
Banda do Colégio JOCAM
10 h - Benção com o Bispo da Diocese de Santo Amaro.
Valter Saty
Renata Henriques
Escola ARTLIVRE de música
Sérgio e Vitória Sciotti
Sorteio de brindes
20 h - SHOW PRINCIPAL

TENDA MEIO AMBIENTE: GAME SHOW DE EDUCAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Diversos games desenvolvidos a partir de resíduos, utilizados no projeto ECO ESCOLA, abordando o tema PRESERVAÇÃO de forma simples e divertida.   

Serviço
13º SANTO ANTÔNIO DA CHÁCARA
Uma festa portuguesa para todas as nações
Uma festa para o planeta – Cidades Saudáveis
Praça Rui de Amorim Cortez (Av. Santo Amaro entre a Rua da Paz e Rua Américo Brasiliense)
Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
Dia 10 de junho (sábado) - das 10h às 22h
Dia 11 de junho (domingo) - das 10h às 22h

Realização
Instituto Cidades Saudáveis
Tel.: (11) 3453-3396
Cel.: (11) 9 9301-7131
Rodrigo Fittipaldi
Presidente do ICS – Instituto Cidades Saudáveis

Clique aqui e conheça São Paulo- SP

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil- BR

Com edição de Julia Marques
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS