Notícias

Conheça cinco festas juninas ao redor do mundo 

São Luís (BRA)
Fogueira, bandeirinhas, música, quadrilha, comidas deliciosas e muita animação: assim são as festas juninas. Engana-se quem pensa que a celebração nasceu em terras tupininquis. Criado pelos camponeses europeus para celebrar o início do verão, o evento desembarcou no Brasil durante a colonização com a chegada dos portugueses. Confira cinco pontos do planeta que são conhecidos por enaltecerem os santos católicos entre junho e julho: 
No Brasil, cada região comemora de uma forma diferente. Um dos principais festivais do segmento é o Bumba Meu Boi, que ocorre entre os meses de junho e julho na capital maranhense. Com mais de 200 anos de tradição, o nome do evento surge a partir da história de Francisco, um escravo, que mata o boi do senhor da fazenda para saciar a fome de Catirina, sua esposa. Arrependido, o homem pede aos curandeiros e aos pajés para ressuscitarem o animal. 
  

Lisboa (POR)
Em terras portuguesas, o evento que usa marchinhas para exaltar figuras como São João, Santo Antônio e São Pedro é nomeado como Festas dos Santos Populares. O grande destaque da época fica para o dia 13 de junho, dia do Santo Casamenteiro, onde acontece uma gigante cerimônia de casamento com cerca de 300 casais. A cidade também fica repleta de declarações de amor entre os apaixonados, que trocam lindos vasinhos de manjericão entre si para celebrar o amor.


Pomerânia (POL)
A Noc ?wi?toja?ska – ou Noite de São João – tem início às 8h no dia 23 de junho e não tem hora para acabar. Enquanto no Brasil os participantes do arraiá se caracterizam de camponeses, na Polônia o traje escolhido é o de pirata. Para celebrar a chegada do verão e comemorar a fertilidade e a vitalidade da natureza, a população ilumina o céu com milhares de balões que são lançados simultaneamente. 

Alicante (ESP)
Conhecida como Festa das Hogueras, a atração de Alicante começa no dia 20 e se estende até o dia 24. As ruas ficam repletas de pessoas fantasiadas, além de contar com desfiles de bonecos coloridos feitos de madeira e papelão. É comum, também, encontrar fogueiras à beira do Mar Mediterrâneo, onde os moradores queimam móveis velhos e objetos antigos, pedindo boas novas. 


Wiltshire (GBR)
A tradição é celebrar o sol, ao lado do Stonehenge, Patrimônio Mundial da Unesco, um monumento construído na Antiguidade com o objetivo de observar as mudanças de estação. Com duração de quatro dias, a solenidade é marcada por grandes fogueiras, barracas de comidas e música ao vivo que atraem diferentes públicos.

Sobre o ViajaNet:
A ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.´

Fotos: Divulgação
Com edição de Roseli Cecilia

Clique aqui e conheça São Luís- MA

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil

Curta as nossas páginas nas redes sociais:

https://www.facebook.com/guiadoturismobrasil

https://www.instagram.com/guiadoturismobrasil

https://twitter.com/guiadoturismobr







PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS