Notícias

AccorHotels celebra o Dia da Terra no Novotel Cusco

Novotel Cusco. Foto por Divulgação 

ONG apoiada pela Solidarity AccorHotels em Lima, Peru. Foto por Divulgação 
Há 16 anos, foi inaugurado o Novotel Cusco, localizado no centro histórico da cidade. O hotel está situado num edifício do século XVI, próximo à catedral e de outros pontos turísticos de Cusco. A decoração do hotel e a arquitetura são impecáveis e colonial. Com um grande pátio no meio e os quartos ao redor, oferece 99 apartamentos, 16 deles em estilo colonial e 83 standard.
Para comemorar o aniversário da unidade e agradecer a cidade histórica e mística de Cusco por hospedar nos últimos 16 anos o primeiro hotel do grupo AccorHotels no Peru, o Novotel Cusco realiza a cerimônia Pachamama (ou Pagamento à Terra em português). A celebração, que é algo importante na crença andina, é composta de ritos ancestrais que são parte de um sistema de reciprocidade entre o mundo material e o mundo espiritual. É um ritual cujo objetivo é retornar à Mãe Terra o que foi recebido, além do que podemos aspirar e nossos desejos mais profundos sobre a vida.
"São 16 anos muito bem sucedidos que trabalhamos para servir os hóspedes no centro do mundo Inca. Estamos muito felizes em comemorar a cerimônia Pachamama. O objetivo estratégico da AccorHotels no Peru é expandir suas marcas mundialmente reconhecidas com o desenvolvimento de novos hotéis e parceiros estratégicos locais", afirma Victor Collantes, Gerente Geral do Novotel Cusco.
Como um sinal de confiança no crescimento do setor do turismo no Peru, o grupo AccorHotels continuará o desenvolvimento de hotéis, e até 2020, deverá operar 10 unidades e aproximadamente 1.000 novos quartos de marcas diferentes.
Programa de Responsabilidade Social
A AccorHotels implementa vários programas de responsabilidade social corporativa para o meio ambiente e com grupos sociais vulneráveis por meio da cooperação técnica ou financeira, no âmbito do seu programa global Planet 21- Acting Here, que está estruturado em seis pilares, sendo 4 relacionados ao seu público (colaboradores, clientes, parceiros e comunidades) e 2 prioridades (desperdício zero e alimentos saudáveis ??sustentáveis, com as emissões de carbono neutro).
"É muito importante fortalecer a gestão sustentável do hotel com a implementação de ações em benefício do meio ambiente e grupos sociais. A Solidarity AccorHotels já apoiou 279 projetos de diversas organizações, como a Fundación Forge e Salvemos a la Familia no Peru", explica Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR da AccorHotels para a América do Sul.
A ONG Salvemos a la Familia faz parte da associação " Casa del Padre ", que foi fundada pelo Dr. Guillermo Aguayo e sua esposa Milagros em janeiro de 2006. Eles ajudam mães adolescentes sem-teto a ter oportunidade de mudanças positivas na vida, trabalham sua autossuficiência e desenvolvem fortes relações mãe-criança em um ambiente de cuidado e amor.
O projeto de formação para mães adolescentes começou no primeiro semestre de 2017 para cuidar de 10 mães (entre 11 e 17 anos) e 10 crianças. O objetivo é treiná-los para que eles possam entrar no mercado de trabalho e ter um futuro melhor, porque, além da ajuda social, médica e psicológica, o projeto oferece formação jovem e orientação para inserção no mercado de trabalho nas áreas de padaria, confeitaria, costura, artesanato, cosméticos e hospitalidade.
O projeto da Fundación Forge de Lima treina jovens para atuar na área de hospitalidade, através da formação teórica e prática (aulas de introdução ao trabalho de hospitalidade, higiene, segurança, serviço de jantar) e também na formação de desenvolvimento pessoal com autoconhecimento, identidade, autoestima, boa cidadania e vida comunitária.
Em Cusco, a AccorHotels começou relações com a ONG Kallpa, que opera em várias regiões do Peru (Lima, Cusco, Loreto e Ayacucho) em áreas relacionadas com os direitos humanos, gestão ambiental, emprego dos jovens, desenvolvimento da primeira infância, entre outros.
A sinergia entre a ONG e a AccorHotels se deu pelo trabalho desenvolvido para a inclusão de jovens (especialmente as meninas e jovens vulneráveis ??com deficiência) no mercado de trabalho e o resgate da cidadania dos beneficiados. "Kallpa ajuda estes jovens a encontrar um emprego e uma instituição de ensino para o treinamento, que está alinhado ao nosso programa global Solidarity AccorHotels, que tem como um dos pilares de ação o apoio as pessoas em situação de vulnerabilidade", explica a executiva. "Com este cenário, foi proposto o desenvolvimento de um projeto para estender o trabalho da Kallpa".
A primeira ação será no Novotel Cusco, que receberá uma classe de 30 jovens atendidos pela Kallpa (entre mulheres e jovens com deficiência) em uma visita técnica prevista para a primeira quinzena de agosto. A iniciativa da associação começou de forma proativa pela AccorHotels, que pretende expandir seus projetos de solidariedade na América do Sul.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS