Notícias

Cultura oriental invade Jockey Club de São Paulo durante Copa Japão de Turfe


Além da emoção das corridas de cavalo, o local também trará diversas apresentações típicas, food trucks e atrações infantis em homenagem aos 109 anos da imigração japonesa
Com entrada gratuita, o Jockey Club de São Paulo promoverá corridas de cavalo dedicadas à comunidade japonesa no próximo dia 12 de agosto. A partir das 12h30, o Hipódromo de Cidade Jardim dará espaço à cultura oriental e o público poderá conferir apresentações típicas, como as de Kassa Odori, dança tradicional japonesa, e de Taiko, que envolve uma variedade de instrumentos japoneses de percussão, entre uma corrida e outra.
 
O local terá decoração especial, com objetos característicos do país nipônico e uma exposição de fotos com 12 painéis, cada um representando uma década da cultura japonesa. O dia também será marcado por uma variedade de food trucks, com opções gastronômicas orientais e variadas, para agradar a todos os gostos. Essa será a 23ª edição da Copa Japão de Turfe, evento tradicional no Jockey Club de São Paulo para homenagear a comunidade japonesa, que este ano comemora 109 anos de imigração no Brasil.
 
Especialmente para as crianças, haverá passeio a cavalo pago e uma área kids gratuita com oficinas infantis e diversos brinquedos para garantir a diversão dos pequenos. A participação nas atividades é por ordem de chegada e as crianças de até 3 anos precisam estar acompanhadas de um responsável.
 
Nas corridas de cavalo, o público poderá conferir de perto toda a emoção de cada competição, com provas reservadas a éguas a partir de 4 anos que disputam nos 1.600 metros da pista de grama do Hipódromo. A programação contemplará também disputas de dois clássicos, um dedicado a potros e outro a potrancas de 3 anos.
 
O espaço ainda oferece ao público uma extensa área verde, com um dos melhores visuais da cidade, conforto e segurança, proporcionando uma tarde de sábado diferente e divertida, em contato com a natureza, os cavalos e a cultura japonesa.
 
Serviço
XXIII Copa Japão de Turfe
Quando: 12 de agosto
Horário: a partir das 12h30
Local: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim
ENTRADA GRATUITA
Passeio a cavalo: consulte valores no local
Informações: www.jockeysp.com.br ou (11) 2161-8300
 
Sobre o Jockey Club de São Paulo
O Jockey Club de São Paulo é um espaço dedicado a corridas de cavalos, lazer e entretenimento. Com capacidade para abrigar cerca 1.400 cavalos puros-sangues inglês e árabe, que formam os programas de corridas todo sábado, o Jockey Club também oferece ao público uma extensa área verde, com conforto, segurança, atrações para as crianças e eventos diversos para públicos de todas as idades. A entrada é gratuita e, além do Hipódromo, onde acontecem as provas de turfe, o clube possui o Centro de Treinamento de Campinas, onde estão alojados centenas de cavalos de corrida. Saiba mais no site www.jockeysp.com.br.

Foto: Divulgação

Com edição de Roseli Cecilia

Clique aqui e conheça São Paulo- SP

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil

Curta as nossas páginas nas redes sociais:
https://www.facebook.com/guiadoturismobrasil
https://www.instagram.com/guiadoturismobrasil

https://twitter.com/guiadoturismobr


















PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS