Notícias

Estreia o espétaculo "Terra dos Outros Felizes – O jogo dos amigos imaginários" no Teatro dos Arcos

Foto por Ricardo Lopes
O espetáculo "Terra dos Outros Felizes - O jogo dos amigos imaginários" estreia no Teatro dos Arcos dia 02 de setembro e fica em cartaz até o final do mês, com entrada grátis. Escrito pela jovem e reconhecida dramaturga Michelle Ferreira, o espetáculo tem direção de Vanessa Guillen e é a segunda produção a ser apresentada pelo projeto Berçário Teatral, que até o final do ano apresentará novos espetáculos no Teatro dos Arcos.
A montagem transita entre o real e o imaginário, abordando questões como medo, solidão e a busca frenética pela felicidade.  Em “Terra dos Outros Felizes - O jogo dos amigos imaginários” nove personagens estão fechados em uma casa de praia durante um dia de chuva e ali transitam entre ilusão e realidade. Ao receber o resultado de um exame e descobrir uma doença que pode ser fatal, a protagonista Silvia, interpretada pela atriz Deborah Graça, vive como em sonho. Cercada por personagens, ora atores, ora pessoas reais de sua vida, ela experimenta momentos intensos entre epifanias, lembranças e ficção. Silvia assiste a tudo sem nunca saber se pertence ou não à “terra dos outros felizes”.
Nessa espécie de reavaliação da própria vida, Silvia reencontra diversos amigos em sua imaginação. Em um jogo quase absurdo, a peça levanta questões como "qual é o tamanho do vazio em nossas relações?", "qual é a dose de realidade que precisamos para agir?" e "o que é real e o que é inventado em nossas mentes?".
O espetáculo propõe uma narrativa não linear, sem deixar de lado a comunicação clara com o público. “A peça retrata bem o momento em que vivemos, mostra relações superficiais e a dificuldade das pessoas em se aprofundarem no contato com o outro”, explica Vanessa Guillen, que privilegia o realismo na atuação para que se evidencie ainda mais a dúvida entre ficção e realidade presentes no texto.
A dramaturga paulistana Michelle Ferreira já teve seus textos encenados com grande repercussão na cena teatral. Exemplo disso são as peças “Animais na Pista”, “Como ser Uma Pessoa Pior, “EstudoHamlet.com”, “Riso Nervoso”, “Sit Down Drama” e “Tem Alguém que Nos Odeia”. Agora a autora faz parceria com a diretora Vanessa Guillen, que já trabalhou com importantes profissionais do teatro e da dança, como José Possi Neto, Cláudia Raia, Christiane Torloni, Paulo Goulart Filho e atuou no Balé da Cidade de SP, entre outros projetos.
A direção escolheu um elenco com vários artistas expoentes do cenário atual paulistano: Bárbara Salomé, Deborah Graça, Dyl Pires, Ernani Sanchez, Fernando Fecchio, Fezu Duarte, José Sampaio, Katia Calsavara e Nina Morena. A equipe se completa com Márcia Pires, que assina o cenário; iluminação de Rossana Boccia, trilha sonora de Peter Mesquita e figurinos de Fernando Fecchio.



Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS