Notícias

Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato – um dos mais importantes da América Latina sobre gastronomia limpa, acontece em outubro








** chefs Bel Coelho e José Barattino estão confirmados
 
** mulheres Agrofloresteiras serão homenageadas nesta edição
 
** dias 20, 21 e 22 de outubro, no Parque Água Branca
 
** Entrada gratuita
 
Em seu oitavo ano o Festival de Gastronomia Orgânica - Da Terra ao Prato, um dos mais importantes da América Latina sobre gastronomia limpa, acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Parque da Água Branca, com entrada gratuita.
 
Nesta edição, o festival presta homenagem às mulheres agrofloresteira, todas as mulheres que recuperam e conservam os recursos naturais através do aprimoramento e ampliação da prática agroflorestal junto à agricultura familiar, camponesa e comunidades.
 
Na programação, feira de produtos orgânicos vindos de todo o país, rodas de conversa sobre a importância da agricultura e da alimentação orgânica, Cozinha Evolutiva, onde chefs compartilham suas experiências com o público, apresentando receitas com ingredientes que vão da terra ao prato.
 
Já no Espaço Bem-Estar, o público poderá desfrutar de atividades terapêuticas como massagem, aulas de yoga, além de palestras e rodas de conversas sobre temas relacionados à saúde e ao bem-estar. E no Território da Criança, aulas práticas para crianças, rodas de conversas para a família, educadores, cozinheiros e nutricionistas e interessados no tema, criando diálogos sobre merenda escolar e educação alimentar infantil.
 
Entre os chefs confirmados para esta edição, estão nomes como Bel Coelho, que dará uma aula para as crianças, no Território da Criança, e José Barattino, do Eataly São Paulo.
 
Sobre o Festival de Gastronomia Orgânica
Idealizado pela chef Leila D. em 2010, o Festival de Gastronomia Orgânica - Da Terra ao Prato, é um dos principais eventos sobre alimentação limpa na América Latina. O Festival tem o propósito de fomentar, divulgar e promover através da gastronomia toda a cadeia orgânica sustentável, conectando produtores, chefs e público, pois acredita que esse é um movimento transformador da realidade social.
 
O Festival oferece uma ampla programação gratuita na Cozinha Evolutiva, Território da Criança e Espaço Bem-Estar, com oficinas em que chefs compartilham suas técnicas de preparo e experiências com alimentos orgânicos.  Na Feira de Produtos barracas com produtos orgânicos, e a Feira Gastronômica traz chefs renomados que participam do desafio criando um prato somente com ingredientes orgânicos do Universo Vegetal (Plant Based).
 
O Festival já discutiu temas como ecogastronomia, aproveitamento total dos alimentos e as relações entre alimentação e o impacto ambiental, além de trazer ingredientes brasileiros e naturais pouco conhecidos do público, como as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). Todos os produtos expostos no evento apresentam a Certificação de Orgânicos ou têm o certificado de transição creditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 
Serviço:
Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato
20, 21 e 22 de outubro 
Parque da Água Branca - Avenida Francisco Matarazzo, 455  (SP)
das 9h às 18h
Entrada Gratuita
 
Na Internet:
www.festgastronomiaorganica.com.br
www.facebook.com/festgastronomiaorganica
Clique e veja como foi o Festival em 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=A5rIWqNrJxY&feature=youtu.be

Fotos: Rodolfo Goud

Com edição de Roseli Cecilia

Clique aqui e conheça São Paulo- SP

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil

Curta as nossas páginas nas redes sociais:
https://www.facebook.com/guiadoturismobrasil
https://www.instagram.com/guiadoturismobrasil

https://twitter.com/guiadoturismobr


























PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS