Notícias

Fogo e alquimia são estrelas em nova casa na Vila Romana

tutano com pasta de hortelã e manjericão (foto Ivam Grambek)

Assado de tira suíno (foto Ivam Grambek)

Denver Steak com erva doce (foto Ivam Grambek)


galeto na lenha (foto Ivam Grambek)
Sob o comando da chef Angelita Gonzaga, o Walfenda Medieval busca inspiração na Idade Média
para os seus pratos; cliente poderá levar drinques para casa
Com decoração que remete à uma farmácia da Idade Média, será inaugurado no bairro Vila Romana, em São Paulo, no dia 9 de novembro, o Walfenda Medieval (a partir do 5 de outubro, e até sua inauguração, a casa funcionará em soft opening, apenas sob reserva). Sob o comando da chef Angelita Gonzaga, especialista em cozinha caipira de raiz, a nova casa terá um cardápio de carnes feitas na brasa e acompanhamentos. “Nossa proposta é que seja um espaço em movimento, um mix de restaurante e bar, também aberto para eventos. Se o cliente quiser parar, e levar algum prato para casa, será possível”, explica Angelita.

A inspiração do Walfenda vem principalmente da cozinha ibérica do fim da Idade Média (séculos 14 e 15). Em Portugal, a chef pesquisou pratos e preparos que se mantêm quase intactos desde essa época. “Será uma cozinha com o que as pessoas querem comer hoje, mas com sabores que remetem ao passado. A inspiração é medieval, mas não há nenhuma ligação com vikings ou tabernas”, explica Angelita. Um dos destaques é a carta de bebidas, com “poções” engarrafadas, que poderão ser levadas para casa pelos clientes.

Assim como as poções, o fogo é um dos protagonistas no Walfenda Medieval. Logo na entrada, há uma área de preparo de carnes, que serão assadas em lenha de macieira, parreira e ameixeira, como galetos e o tomahawk steak. Também há embutidos e defumados variados, como o salpicão (enchido de lombo de porco) de um produtor do interior de São Paulo que utiliza uma técnica trasmontana de defumação, com lenha de castanheira. Eles serão vendidos por quilo e o próprio cliente escolhe as carnes que são servidas em tábuas. Sopas (como a de grão-de-bico e de ervilha com linguiça portuguesa) serão preparadas em caldeirões portugueses. Como sobremesas, o Walfenda oferecerá crepes com recheios variados, que serão preparadas também no fogo.

Com curadoria da sommelière de cerveja Paty Albehy, a casa irá servir chopes Weihenstephan (a mais antiga cervejaria do mundo, de 1040) e Revenge IPA e larger, além de cervejas artesanais importadas. Na carta de vinhos, apenas rótulos de pequenas caves do Sul do país.

A carta de poções (drinques) será um dos grandes destaques do Walfenda. Assinada pelo mixologista Beto Ferreira, traz uma série de criações inusitadas, como o Dry Pothos (vodca, hibisco, hortelã, licor e suco de cranberry) e Fogo do Dragão (brandy, limão, absinto e café). Apresenta também três tipos de sucos, sem álcool, como o Sumo Negro, de maçã gaseificada, que chega à mesa com uma surpreendente cor escura.

Eventos - O Walfenda Medieval também está preparado para receber qualquer tipo de evento, de encontros corporativos a aniversários e casamentos. Ao todo, são 75 lugares.

Walfenda Medieval – A casa oferece carnes na brasa (que também podem ser levadas para casa), drinques especiais, cervejas artesanais e chopes. Cardápio assinado pela chef Angelita Gonzaga. Endereço: rua Tito, 25, Vila Romana, 11-3672-1371. Abertura: 9 de novembro (a partir do dia 5 de outubro, em soft opening, apenas sob reserva). De terça a sexta, das 18h à 0h; sábado, das 12h à 0h; domingos e feriados, das 12h às 17h.

Fotos, da esquerda para a direita e de cima para baixo: drinque Fogo do Dragão; tomahawk steak; galeto assado na lenha; chef Angelita Gonzaga; bar do Walfenda, drinque Dry Pothos e tutano com pasta de hortelã e manjericão, acompanhado de cenouras assadas e pão de chapa.

Crédito das fotos: Ivam Grambek/Divulgação

Com edição de Roseli Cecilia

Clique aqui e conheça São Paulo- SP

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil

Contatos

São Paulo/SP
Rua Augusta, 467 Sala 105
Consolação - CEP: 01305-000

São Bernardo do Campo/SP
Avenida Dino Gabriel, 33
Nova Petrópolis - CEP: 09771-040
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS