Notícias

7º Tour do Vinho será realizado no dia 7 de abril. Vinícola Castanho comemora sucesso de público do evento e lançamento da Rota do Vinho de Jundiaí
















A Vinícola Castanho continua com sua programação do Tour do Vinho. No dia 7 de abril, às 14 horas, acontecerá a sétima edição do evento destinado a iniciantes e a quem já tem contato com a vitivinicultura. O público pode comprar o ingresso no site, com valor de R$ 45 cada:
http://vinicolacastanho.com.br/loja/ingressos/tour-do-vinho/?utm_source=Vin%C3%ADcola%20Castanho&utm_campaign=3586%20Assessoria%20de%20Imprensa
No dia, os visitantes percorrem diferentes áreas da propriedade de trenzinho e conhecem a história da Vinícola Castanho, que, este ano, celebra meio século! Nos vinhedos, um dos enólogos da empresa acompanha o grupo e explica todo o detalhado e cuidadoso processo de cultivo da uva. Depois, os participantes tiram uma foto em meio às parreiras para guardarem de lembrança.
Em seguida, visitam a produção e adega e participam de uma degustação de seis rótulos da Vinícola, entre vinhos e espumantes de uvas Chardonnay, Moscato, Bordô, Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon e Moscatel. Para finalizar, um workshop de harmonização, com queijos, frios, patês, pães, geleias e frutas secas e frescas. As etapas finais da visita são acompanhadas por um sommelier da Castanho.
As últimas edições do Tour do Vinho têm recebido pessoas de outros estados brasileiros, além de São Paulo. Este é o caso do médico Raul Clemente, de Guaxupé – a 100 km de Poços de Caldas, em Minas Gerais –, que trouxe a esposa Valéria Cristina, tradutora, e duas amigas da família: Valéria Roque, publicitária, e Tânia Ferreira, designer de interiores. Eles viajaram pouco mais de três horas especialmente para conhecer a Vinícola Castanho e o Tour do Vinho.
“Já tinha participado de degustações de vinhos em várias vinícolas, mas nunca havia participado de um tour como este, com um workshop tão completo. Os profissionais que acompanham o grupo durante o passeio são eloquentes e conseguem transmitir as informações, desde a teoria até a prática, quando nos convidam a sentar à mesa com eles, com a família deles; desde que chegamos, nos sentimos muito acolhidos”, comentou Clemente ao lembrar do momento em que os sommeliers guiam os participantes durante a degustação em relação às características e aspectos de cada garrafa, sem, no entanto, influenciar ou interferir na experiência pessoal de cada um.
Já Manuel Cocenço Filho, propagandista de laboratório farmacêutico e morador de Várzea Paulista, explica que, apesar de já ter frequentado workshops relacionados à enologia, participar do Tour do Vinho foi uma experiência diferente, já que a linguagem utilizada é simples, sem que se perca a riqueza técnica. “A parte prática foi bastante diferente do que conhecia, pois, com ajuda do sommelier, analisamos o vinho e ainda aprendemos, efetivamente, a combinar cada um com diferentes tipos de alimentação”, conta. “Além disso, gostei da maneira como nos receberam, me senti parte da família.”
O objetivo do Tour do Vinho é exatamente o que Clemente e Cocenço analisaram: por meio da bebida, reunir pessoas queridas para trocar experiências. A Vinícola Castanho também promove o produto jundiaiense; ensina o público a identificar determinadas características nos vinhos e as técnicas de produção; e fortalece o Castanho como bairro produtor e ideal para o turismo rural.

Rotas turísticas
Há um ano e meio, a Vinícola integra a Rota Castanho, mas desde março de 2018 – quando foi lançada – faz parte também da Rota do Vinho de Jundiaí, elaborada especialmente para turistas e moradores locais que apreciam a bebida. 
Para Ricardo Leme da Silva, sommelier e um dos administradores da Vinícola, a expectativa é que a recém-lançada rota aumente ainda mais o número, já bastante expressivo, de turistas que a Castanho recebe. Somente aos finais de semana são aproximadamente 1200 pessoas vindas de São Paulo e Região Metropolitana, além de outros estados e países.
“Os turistas gostam muito de passar o dia aqui, numa área rural, pois representamos uma realidade diferente daquela que eles vivem”, comenta Silva. “Eles adoram conhecer a propriedade, a adega, degustar nossos produtos e, depois, ainda aproveitam para visitar pontos turísticos da cidade.”

Clique aqui e conheça a cidade de Jundiaí 

Clique aqui e conheça o Circuíto das Frutas

Edição Paulo Marques




Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS