Notícias

TRUMP RECEBE LIDERES DO SETOR TURISTICO > O IMPACTO NA ECONOMIA DOS EUA

Divulgação

A força do turismo nos Estados Unidos tem reconhecimento explicito 
Quando a indústria turística tem um reconhecimento explicito de sua importância e significado, o dialogo ganha relevância e este exemplo bem pode demonstrar como o turismo brasileiro quase nada recebe de uma atenção devida. 
Na atuação inicial de seu governo, o polêmico Donald Trump criou vários problemas com o ingresso de visitantes estrangeiros nos Estados Unidos. Sua agressiva retórica e políticas  representaram riscos para o sentimento do viajante internacional. Isto teve impactos na movimentação turística do destino e uma série de preocupações dos principais segmentos. 
Nesta semana, em audiência na Casa Branca, o presidente Donald Trump, deu as boas-vindas a alguns dos principais nomes da indústria de viagens durante reunião com a Associação de Viagens dos Estados Unidos. Com o presidente e altos funcionários do governo o encontro foi para discutir o impacto da indústria na economia e a importância das viagens internacionais para a redução do déficit comercial.

Entre os principais executivos que participaram da reunião, Roger Dow, da US Travel Association; Geoff Ballotti, da Wyndham Hotels & Resorts; Mark Hoplamazian, da Hyatt Hotels Corporation; Chris Nassetta, do Hilton; Arne Sorenson da Marriott International; John Sprouls, da Universal Parks & Resorts; entre outros.

"Nossa discussão com o presidente foi simples: um forte fluxo de negócios internacionais e viajantes de lazer para os EUA reduz o déficit comercial e cria um grande número de empregos para os americanos", afirmou Dow. "Há um boom global de viagens internacionais e uma enorme oportunidade de expansão no fortalecimento da  economia."
Os executivos e Trump discutiram como o setor de viagens pode alcançar o crescimento relacionado a viagens com o aprimoramento das políticas de vistos, apoiando a agência de marketing de destino da Brand USA e a infraestrutura de transportes.

Os lideres do setor turístico norteamericano consideraram que o presidente mostrou-se receptivo à idéia de que o crescimento das viagens pode ser alcançado sem comprometer a segurança".

Quando se mostra como o setor turístico brasileiro tem reduzida força de acao politica e reconhecimento direto por parte do governo, este registro de como o tratamento é diferente em muitos países e so um exemplo. 

- Será que no próximo governo será diferente? 

Divulgação

A US Travel Association é uma organização que combina a força de negócios para melhorar a indústria de viagens como um todo, trabalhando com empresas para ajudar a promover viagens dentro dos Estados Unidos. A associação  pesquisa e fornece dados para as empresas de viagens sobre a situação econômica.
Em seu mais recente levantamento, o Travel Trends Index    mostra que as viagens cresceram  4% em relação ao ano anterior em junho - o 102º mês consecutivo a mostrar uma expansão geral. No internacional, porém, algumas preocupações foram levantadas ao longo de 2018.
“Pela primeira vez na história do Travel Trends Index, tanto os segmentos de negócios quanto de lazer das viagens domésticas  mostraram expansão em todos os meses durante o primeiro semestre do ano”,  afirmou David Huether, vice-presidente sênior de pesquisa. “O crescimento contínuo das viagens de lazer foi acompanhado por um ressurgimento das viagens de negócios, uma tendência que deve continuar neste segundo semestre.”
Os resultados mostraram que os ganhos nos segmentos de lazer e negócios domésticos foram impulsionados pelo sólido crescimento da renda, pela demanda otimista e pela redução de impostos. A alta confiança do consumidor e o crescimento positivo em reservas futuras e pesquisas de viagens proporcionam uma perspectiva otimista para o mercado de viagens domésticas. O crescimento devera ter media de 2,6% ate dezembro.

Edição Antonio Euryco
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS