Notícias

VISITBRASIL MARKETPLACE, NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Com a implantação, empresas brasileiras ganham nova 
ferramenta tecnológica para negócios no exterior
Com demonstração inicial na sede a Braztoa, em São Paulo, a Embratur antecipou a apresentação da nova ferramenta para o mercado internacional. A busca de mais negócios é o objetivo do MarketPlace que está em ajustes finais no seu desenvolvimento tecnológico.

“Trata-se de uma plataforma on-line, gerando negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, alinhado ao programa institucional da Embratur que conta com o VisitBrasil/capacitação trade e o Visit Brasil/connect, integrando assim uma rede social do Turismo’, explicou Tiago Tomazella, do Departamento de Marketing da Embratur.

Na exposição para um grupo de associados da Braztoa, apresentou dados que correspondem a números do mercado B2B, que conta atualmente com 30% do mercado de negócios turísticos e atingirá 56% nos próximos três anos, segundo estimativas. Mais de 42% das buscas atualmente realizadas são através de smartphones e o mercado B2B terá um faturamento estimado em US$ 6,5 trilhões em 20020. “É muito amplo e dinâmico, estarmos inseridos nesta realidade para apontar que a plataforma digital vai gerar imensas possibilidades, conectando o setor turístico brasileiro com o mercado emissivo’.

Evento na sede da Braztoa em São Paulo reuniu associados operadores.

Oficialmente, o VisitBrasilMarketPlace será apresentado durante a próxima ExpoAbavBraztoa, no final deste mês, para os buyers estrangeiros que visitarão o evento no Anhembi, SP. Entre as vantagens apontadas, a utilização da rede de relacionamentos da Embratur como oportunidade de contatos, traduzido em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e mandarim). E também gerar dados de inteligência competitiva. ‘É um portal customizado para promover empresas que utilizarão a tecnologia da B2BBrasil”,  informou Tiago, ao transferir a série de informações para Alexandre Ferreira Martins.
“Ao longo destes anos, temos 80 mil empresas utilizando os produtos e serviços da B2B, entre eles o Banco do Brasil e a Apex. O desenvolvimento deste novo produto para a Embratur e o turismo brasileiro é uma ocasião especial’, disse.
Com o cadastro das empresas inteiramente gratuito (obrigatoriedade de estarem no Cadastur), Alexandre deu uma idéia geral de como funcionará a ferramenta, onde cada empresa/operadora poderá dispor de uma página customizada. “É possível categorizar os serviços de acordo com a atividade, ramo e mercado”.

As empresas internacionais somente poderão se registrar como compradores.

Tiago Tomazella do marketing Embratur e Monica Samia diretora executiva da Braztoa.   Fotos Diego Sierra
A fase de implementação será completada para amostragem durante as duas próximas feiras, a ExpoABavBraztoa, e a FIT Buenos Aires, no período de 16 de setembro a 2 de outubro.
No primeiro semestre do próximo ano, em sequencia, terá roadshows e rodadas de capacitação em vários eventos, especialmente aqueles no exterior. A intenção futura é transformar a ferramenta em transacional, consta de um projeto em cooperação com a Visa.
Ainda na expectativa da transformação da Embratur como agência de promoção, o que dificilmente acontecerá até o final deste ano, em razão dos problemas de eleições e Congresso, o organismo segue no planejamento de ações e estratégias de mercado. “Enquanto autarquia, seguimos fazendo o trabalho programado, inclusive com a agenda 2019 para feiras, eventos e congressos. Mas é evidente que poderemos ter alterações”, reconhece o executivo da Embratur.

Para conhecimento e visualização, o http://br-visitbrasil.b2brazil.com/ estará disponível a partir das 16 horas de hoje.

Edição Antonio Euryco

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS