Notícias

MENDOÁ CHOCOLATES, UMA PRESENÇA DOCE NA EQUIPHOTEL

Empresa em Ilhéus na Bahia, Floresta Atlântica Brasileira que consiste 

na implantação da cultura do cacau sob a proteção das árvores 

O Chocolates Mendoá está marcando presença no Equipotel 2018, 
nesta semana, em São Paulo, com as
preciosidades concebidas em plena Floresta Atlântica Brasileira. 
A partir de amêndoas de cacau selecionadas e com o uso de tecnologia de vanguarda, todas as etapas acontecem na Fazenda Riachuelo, em Ilhéus, Bahia, Brasil – do cultivo do cacau até a embalagem para a sua apreciação.
Nesta fazenda, pratica-se o cultivo tradicional no sistema Cabruca, que consiste na implantação da cultura do cacau sob a proteção das árvores da Mata Atlântica, de forma descontínua e circundada por vegetação nativa.
Saboroso!
A experiência de saborear um chocolate Premium vem associada a diversos elementos. Além do valor gastronômico, a história, a cultura, os cuidados no preparo, as marcas do lugar e do tempo são valores que conferem aos sentidos do olfato, paladar e visão, a dimensão de se estar diante de algo único, um privilégio, uma viagem para outras dimensões.

Original!
Desde o cultivo até a embalagem, passando pelo beneficiamento e fabricação, os chocolates Mendoá são produzidos na Fazenda Riachuelo, encravada num dos biomas florestais mais importantes do mundo pela riqueza e diversidade: a Floresta Atlântica brasileira.
A floresta é um extenso sistema que integra variados tipos de vegetação e solo, ocupando uma área que vai do Rio Grande do Norte ao Paraná. Com a colonização, a área de floresta foi reduzida pela introdução de diversas culturas agrícolas. Dentre elas, o cacau, fruto original da América Central, cultuado pelas civilizações maia e asteca como alimento dos deuses.

Sagrado!
Sua importância divina era tamanha que o consumo de alimentos preparados com o cacau era restrito aos sacerdotes, em rituais de conexão com o sagrado. Do mesmo modo, o valor econômico do cacau já era destacado nos primórdios de seu cultivo: as civilizações americanas antes e mesmo após a chegada de Cristóvão Colombo aceitavam pagamentos e trocas em sementes de cacau. Essa aura de tesouro sagrado se mantém até hoje. A experiência sensorial quando se sente o cheiro e se degusta qualquer alimento contendo chocolate é fascinante.

Natural!
E foi assim que, em meados do século XVII, o cacau chegou ao Brasil e encontrou na região de Ilhéus, Bahia, Brasil, as condições ideais para o plantio. Após mais de trezentos anos de cultivo, a cultura cacaueira confere identidade à região.
Ali, numa das áreas remanescentes da floresta, é que se encontra a Fazenda Riachuelo. Adotando princípios e técnicas de manejo sustentável da agrobiodiversidade local, pratica-se o cultivo tradicional no sistema Cabruca, que consiste na implantação da cultura do cacau sob a proteção das árvores da Floresta Atlântica, ade forma descontínua e circundada por vegetação nativa, permitindo a exploração e aproveitamento de sementes, óleos, resinas, flores, frutos, sem agredir a natureza e protegendo a mata, os solos e as águas.




AS COLEÇÕES LINHA CLÁSSICA
Mendoá Chocolates foi buscar no coração da Floresta Atlântica brasileira, a inspiração para criar a Linha Clássica. Em cada versão, uma sintonia mágica das amêndoas finas de cacau com tradicionais iguarias tropicais, transformada em poesia gastronômica.

Av. Tancredo Neves, nº 620, sala 2609
Ed. Empresarial Mundo Plaza, Caminho das Árvores
Salvador - BA - CEP: 41.820-020

mendoa@mendoachocolates.com.br

(71) 3014-1228


Edição Paulo Marques
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS