Notícias

TEMPORADA DE PINGUINS, A RENOVADA ATRAÇÃO DA PATAGÔNIA

Em Punta Tomobo, na região de Chubut, começa a nova temporada de observação 

São mais de dois milhões deles, despertando enorme curiosidade, circulando, procriando, fazendo uma algazarra sem tamanho...Quem já viu e observou, confere o espetáculo visual dos pinguins como impressionante. E é mesmo. Melhor ainda se puder ser no habitat natural como o da reserva natural de Punta Tombo, na província de  Chubut, região centro da Patagônia argentina.

Todos os anos, a colônia dos pinguins se concentra em Punta Tombo (reserva desde 1979), atraindo milhares de turistas, cientistas, estudantes e grupos de observação. As pequenas aves do tipo Magalhães fazem uma algazarra sem tamanho. 


O turista fica sem saber para onde olhar, as inúmeras atividades acontecendo ao mesmo tempo: centenas de pinguins  cruzam o caminho de forma desajeitada, outros buscam comida nas águas frias do oceano Atlântico; fêmeas alimentam seus filhotes nos perfeitos ninhos construídos pelos machos; e em seus "smokings" na melhor versão visual. O melhor período de observação vai de agora até abril. 

Acrescente-se a tudo isso o sol escaldante que pode levar os termômetros a 35º no verão. Dai que o melhor horário de visita e observação é pela manhã ou no final da tarde.

Para esta temporada, o percurso ganhou passarelas elevadas para melhor observação do trânsito continuo dos pinguins, do mar à praia, facilitando também para pessoas com dificuldades motoras.  

Neste novo corredor, com mais de 130 metros de percurso e inaugurado neste fim de semana, é possível ter um contato quase direto na maior colônia continental das aves marinhas.  A apresentação diante de autoridades regionais foi no Centro de Interpretação de Área Natural que abriga a principal colônia de pinguins, além de um variado agrupamento de aves costeiras e marinhas. 

Edição Antonio Euryco

























PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS