Notícias

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO TURISMO, UM DOS TEMAS DA EXPO ABAV BRAZTOA 

Foto: pixabay
Debate sobre ações de comando estarão na Vila do Saber
O maior contingente de participação profissional no Turismo é o das Mulheres. Dados da OMT indicam que o numero supera a marca dos 70% em todo o mundo. No Brasil também é maioria, e isto será tema de debate nesta edição da EXPO ABAV BRAZTOA que acontece nesta semana como principal evento do turismo no segundo semestre.  
 Reforçar as políticas para que mais mulheres alcancem cargos de liderança será um dos ingredientes no painel. “Mulheres no comando do turismo brasileiro. Porque são tão poucas?”. Vão participar lideres do setor, mulheres que deram muito certo na direção de grupos, empresas e associações. 
 Participam no dia 26/09, às 15h40, Chieko Aoki, Presidente da rede Blue Tree Hotels;  Ana Carolina Medeiros, diretora do Grupo Taguatur e Diretora da ABAV-MA; e Magda Nassar, vice presidente da ABAV Nacional,  sócia-diretora da Trade Tours e primeira mulher presidente da Braztoa. O trio vai mostrar os desafios que enfrentaram e como a experiência tem contribuído para tomar grandes decisões.
Nos dias subsequentes, outras palestras na Vila do Saber terão  “A Força do coletivo gerando oportunidades e atrativos para o turismo” (dia 27), que aborda como o ecoturismo é uma ferramenta para a conservação. No mesmo dia, “Práticas do Overturismo – O reverso da hospitalidade” com Elizabeth Wada, professora em hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi; e “Um turismo mais inclusivo”, com Fátima Monteiro da Silva, fundadora da Accessible Tour, especializada em turismo acessível; Luciana Paulino, relações públicas, com formação na Universidade de Aveiro.
 No dia 28/09, às 14h, destaque para “Os unicórnios chegarão ao Turismo – O que temos de concreto? Na sequência, às 15h40, “O turismo rodoviário é viável” e, para fechar, das 17h às 18h15 tem “Competitividade no turismo do Brasil”.
 A programação completa está em www.abavexpo.com.br.
NESTA EDIÇÃO 
A Expo, realizada em conjunto pela ABAV Nacional e BRAZTOA promete atrair a participação massiva de agentes de viagens e profissionais do setor, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
No histórico serão a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e  o 50º Encontro Comercial Braztoa 

MARTHA, UMA CONQUISTADORA
O Brasil aproveita muito pouco os principais ídolos esportivos do Pais em sua divulgação promocional e turística no mundo, mas continua apresentando seguidos motivos para tal. Hoje todas as homenagens para Marta que foi escolhida pela sexta vez como a melhor jogadora do futebol feminino. Ela segue uma trajetória brilhante e sem igual com os títulos nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
Ela foi anunciada hoje na festa de premiação da FIFA que indicou os melhores do ano, como o croata Luka Modric (melhor jogador do ano, especialmente pelo seu desempenho na Copa) e o egípcio Mohamed Salah  (gol mais bonito) por um lance no clássico  inglês entre Liverpool e Everton.
Atualmente Marta joga no Orlando City (EUA), e por todos os lugares onde jogou foi sempre uma entusiasta em divulgar o Brasil, o que temos de bonito por aqui, e bem poderia ser indicada como uma Embaixadora do Turismo Brasileiro.

Edição Roseli Cecilia
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS