Notícias

O MAIOR CRESCIMENTO DO TURISMO NA EUROPA É DE SAN MARINO

Dados recentes da OMT indicam que destinos menos 
conhecidos são os que mais crescem no turismo mundial.
Como hoje é o Dia, e são muitos os indicativos para comemorar a data máxima do Turismo implantada pela principal organização internacional, vale saber através dos últimos dados da OMT que os destinos menos conhecidos que estão registrando um crescimento mais acentuado. 
A pequena localidade de San Marino, no norte da Itália,  foi quem registrou o maior crescimento do turismo europeu: avançou mais de 30% no ano passado.  A minúscula república, com apenas 35 mil habitantes, é bem famosa pela realização do seu GP de Formula Um, será o primeiro pais a ter a implantação da internet G5, com a velocidade desta conexão até 2020, terá um custo superior a 55 bilhões de euros. 
Conta também com o chefe de Estado e de governo mais jovem do mundo. Com Matteo Ciacci, de 27 anos, que assumiu o posto em abril e permanecerá por seis meses.  Nascido em 5 de maio de 1990, é o "capitão regente",  chefe de Estado da Sereníssima República de San Marino. 


E a desconhecida  Moldávia disparou 19,6%,  com a recepção a 145 mil visitantes. É um dos países mais pobres da Europa, mas tem nas vinhas uma das grandes esperanças da economia local e vem focando neste segmento boa parte do seu atrativo turístico.  
Apertada entre o sudoeste da Ucrânia e o nordeste da Roménia, a Moldova, - como o país exige ser chamado por todo o mundo e em todas as línguas - , tem 25 anos de uma independência muito conturbada e destaca-se como o maior consumidor de álcool “per capita” do mundo, de acordo com dados do ano passado pela Organização Mundial de Saúde. O consumo médio por pessoa é de  17,4 litros de álcool /2015.
Também Israel, Turquia e Islândia estão nos primeiros lugares deste relatório.
França, Espanha, Itália e o Reino Unido são dos locais mais populares na hora de escolher o destino de férias. Contudo, são os nomes menos conhecidos que estão a registar um crescimento mais acentuado do turismo, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial de Turismo (OMT).

Edição Antonio Euryco
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS