Notícias

JOSÉ ROBERTO TADROS, O NOVO PRESIDENTE DA CNC

Foto: Christina Bocayuva
Hoteleiro, empresário e político do Amazonas, teve votação tranquila por parte do 
Conselho da Confederação Nacional do Comércio de Bens, 
Serviços e Turismo e vai dirigir a poderosa CNC até novembro de 2022
BRASILIA – DF – Tranquila, democrática, e com o resultado esperado, 
a eleição foi por ampla maioria – 24 votos contra 4 – e consolidou o  apoio da
 maioria das federações que integram o Sistema Comércio.
 
“O processo eleitoral foi realizado sob o mais rigoroso respeito ao rito estatutário”,  afirmou o atual presidente, Antonio Oliveira Santos. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o País e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou.
 José Roberto Tadros, aos 72 anos, atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), assume o comando da CNC no próximo dia 19 de novembro, data em que também tomará posse a nova Diretoria.
Na primeira semana de dezembro a CNC promoverá um grande evento de caráter nacional, na sede do Rio de Janeiro, para a apresentação oficial de Tadros como novo presidente, inclusive para o setor turístico, com as principais lideranças do setor.

Fotos divulgação CNC
Tadros reafirma que  a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.
Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.
 Tadros reafirma que  a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.

o presidente que sai e o que vai entrar. Ambos serão homenageados na primeira semana de dezembro.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com 63 anos de existência, fundada em 4 de setembro de 1945,  é a instituição sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.
 Trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.
Neste segmento, através da ação do seu núcleo de atuação turística, exerce um efetivo apoio na realização dos principais eventos (feiras) do setor, além de contribuir em várias ações e influências na organização e coordenação de atividades ligadas a áreas do incentivo e desenvolvimento para o Turismo do Brasil.

Conselheiros reunidos em Brasilia, na sede da CNC para homologar o nome de Tadros e da nova diretoria.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL

Fotos divulgação ABAVEXPO
Alexandre Sampaio e o ministro do turismo Vinicius Lummertz comemoram a data.
COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL
Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolheu o tema Turismo e as Transformações Digitais. E para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é perceptível que os avanços e inovações tecnológicas como big data, serviços baseados em localização, inteligência artificial e plataformas digitais impactam o turismo em todo o mundo. 
As inovações podem contribuir para tornar o turismo mais sustentável, e para  tanto é preciso que os novos modelos de negócios que surgem se insiram numa economia justa e competitiva.
A CNC defende que o fomento à inovação garanta uma concorrência equânime no turismo, que é um dos principais geradores de emprego e renda no Brasil e no mundo. Para avançar é preciso mudar o modelo de negócios instalado sobre o intermediário; avançar no marco regulatório que não contempla a disruptura digital e nas políticas de fomento ao desenvolvimento de novas tecnologias, que não contemplam o turismo, Na cadeia produtiva é preciso romper a resistência a tomar decisões baseadas em dados, como salienta Alexandre Sampaio, responsável pelo direcionamento do Turismo na entidade e presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
As conclusões  expostas surgiram nos amplos debates promovidos pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC que produziu uma gama de recomendações dirigidas ao mercado e aos formuladores das políticas públicas.

Edição Antonio Euryco
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS