Notícias

Turismo em comum, BRASIL E ARGENTINA aumentam aliança na FIT

Secretario Gustavo Santos foi homenageado com a  medalha 
   Cruzeiro do Sul e presidente Macri lançou o programa ViaJAR
Brasil e Argentina são os principais destinos da América do Sul e os principais emissores de turistas entre si. Em 2017, os brasileiros registraram  recorde na entrada como viajantes estrangeiros no país.  No inverso, um total de 2,62 milhões de argentinos escolheram o Brasil como destino, 14,4% em relação a 2016, e  gastaram US$ 1,61 bilhão. Só no primeiro semestre deste ano, 1,7 milhão de argentinos visitaram o Brasil e deixaram mais US$ 1 bilhão na economia nacional.
Os números positivos  foram ressaltados durante a FIT que terminou em Buenos Aires com presença destacada do Brasil. Em agradecimento e reconhecimento pelo esforço do secretário Gustavo Santos para maximizar a integração entre os dois países, o governo brasileiro, através do MTur,  concedeu–lhe a comenda Cruzeiro do Sul, maior homenagem do país a personalidades estrangeiras. A medalha foi entregue pelo ministro Vinicius Lummertz, e pelo embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, durante evento na embaixada em Buenos Aires. “Fico realmente muito emocionado e vou honrar essa homenagem com muito trabalho para fortalecer o turismo na nossa região”, prometeu o titular do turismo argentino que  apontou o turismo como uma das alternativas para os países do Mercosul gerarem emprego e renda. 
Lummertz também destacou que a atuação conjunta de Brasil e Argentina é fundamental para atrair turistas de mercados mais distantes, como a China. A ocasião contou com a presença de representantes do turismo dos dois países.

 A 23ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), no prédio de La Rural, em Palermo, reuniu representantes de 50 países, no espaço de 35 mil m², com 1.450 expositores. O estande brasileiro com 25 expositores  está em uma área de 180 m²., dedicado à promoção e comercialização dos destinos nacionais. Atualmente, os turistas argentinos representam 40% de todos os visitantes internacionais que entram no Brasil. 


NOVA PLATAFORMA - Em sua visita à FIT, o presidente Mauricio Macri mostrou atenção especial para o setor e aproveitou o contexto válido para o lançamento oficial da plataforma viaJAR, ativada desde maio e funcional como um novo portal de ofertas de serviços turísticos e preços competitivos para fomentar o turismo interno.
Reune mais de 1.300 prestadores de serviços e cerca de 40 mil subscrições e corresponde ao momento especial do turismo argentino que segue com boas perspectivas neste final de temporada, mesmo com o crucial momento econômico.
“Somos capazes de gerar uma experiência única para aquele que nos visita”, afirmou  o presidente, destacando também o trabalho facilitador da nova ferramenta colocada à disposição e que reúne acessos a linhas aéreas, transporte rodoviário, hotéis, pacotes e serviços, com facilidades de compra em até 12 vezes. 
“Quando vemos o turismo, falamos de milhões de argentinos que tem a possibilidade e o desejo de viajar. Temos oito governadores provinciais e representantes de 52 países presentes na FIT, mostrando que o turismo é uma geração não somente de trabalho, mas também de uma forma de viver e de conectar-se”, foi o pronunciamento do secretário Gustavo Santos que foi designado para comandar o turismo argentino desde o inicio do atual governo.

Edição Antonio Euryco
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS