Notícias

Largada da maior festa alemã das Américas na 35ª OKTOBERFEST BLUMENAU

 É um dos principais eventos turísticos de multidão que acontece no Brasil

Blumenau, colonizada por alemães, sempre manteve viva a cultura e as tradições de seus antepassados. No início da década de 80, em razão da enchente que transbordou  e inundou a cidade, empresários e representantes de entidades de classe uniram-se ao  poder público  e idealizaram um evento onde esta cultura pudesse ser celebrada e ajudasse a recuperação de Blumenau. Inspirada naturalmente pela homônima alemã nasceu então, em 1984, a Oktoberfest.

Naquele primeiro ano, em apenas 10 dias de festa, mais de 100mil pessoas visitaram o evento.

 Nos tempos atuais, a festa acompanhou as tendências tecnológicas, modernizou-se em vários aspectos e, principalmente, retornou o modo de  festejar igualmente todos os elementos da cultura germânica local!  Neste ano, mais de  570 mil pessoas são esperadas para visitar e festejar, participar das alegres noites na Vila Germania e assistir aos desfiles tipicos na rua XV de Novembro. No  amor pelas tradições, música, dança, trajes  e gastronomia típica. Tudo isso com muita alegria  e, é  claro, ou escuro, um bom chope.

A Rainha


Uma das tradições da Oktoberfest é a rainha da festa. Desta vez é Karoline Geterke, 22 anos, que estuda Comércio Exterior, fala quatro idiomas e está super animada em sua exuberante alegria por reinar para tantos discipulos. No ultimo domingo desta programação vai transferir a coroa e a faixa para a próxima rainha que será eleita em uma noite de gala. Como sempre, muitas concorrentes. Já houve um ano no qual mais de 200 jovens concorreram ao titulo.


Os Sabores imperdíveis


Os sabores da Oktoberfest transportarão você! A Oktoberfest Blumenau tem um cardápio com mais de 200 itens,  tem seis restaurantes, uma praça de alimentação e vários pontos gastronômicos espalhados pelo Parque. Na lindissima festa, tradicional e cheia de atrações, boa musica, boa comida e muita alegria  em meio a chopes e cervejas artesanais.

O tradicional desfile da Oktoberfest é imperdivel, Pela extensão da rua XV de Novembro, a principal via de Blumenau, a alegria contagiante com os personagens, carros alegóricos, manifestações herdadas dos festejos seculares da Alemanha. Um espetáculo contagiante e que dá um colorido todo especial e ainda mais animado para a grande festa. Acontece quartas e domingos e reúne milhares de participantes e visitantes.






A 35ª Oktoberfest Blumenau segue até o dia  21 de outubro com uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn.

 

Edição Paulo Marques

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS