Notícias

Abertura da HFN, a Hotel & Food Nordeste em Pernambuco

Fotos: Cris Miller

Fotos: Cris Miller

Fotos: Cris Miller

Feira abre um novo espaço para a região Norte-Nordeste, com atenção especial para a hotelaria
Mais de 120 expositores estão presentes  e uma intensa programação de palestras e workshops movimenta a HFN – Hotel & Food Nordeste que teve início nesta quarta (3), no Centro de Convenções de Pernambuco, justamente na divisa entre Recife e Olinda. Um encontro único com os melhores fornecedores da cadeia produtiva de hotelaria e food service do Norte-Nordeste. 

A solenidade de abertura teve a participação de representantes das entidades locais e nacionais dos dois segmentos.

“Como presidente da ABIH nacional, parabenizo a organização por realizar esse evento mesmo diante da crise política e econômica. Se já nasceu desse tamanho, imagina o que será nos próximos anos”,  foi a posição de Manoel Linhares.

“Estou impressionado com o tamanho e a qualidade dos expositores. É um momento ímpar e a ABIH-PE e a hotelaria estão de parabéns. É um evento que merece todo o apoio para  sua continuidade”, comentou o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

A diretora da HFN – Hotel & Food Nordeste, Tatiana Menezes, agradeceu a confiança dos parceiros. “Tivemos a coragem, a força e a dedicação de empreender e estamos muito felizes com a primeira edição do evento. A região merecia e precisava de uma feira com este conteudo Nossa expectativa é gerar uma movimentação econômica acima de R$ 250 milhões durante e após a feira”, comentou.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, é uma das patrocinadoras do evento e colocou um CAT Móvel, ônibus equipado para atendimento ao turista, dentro  do pavilhão. “Estamos muito felizes em ver o Recife voltar a receber uma feira desse setor no Centro de Convenções, que trará um forte impacto na cadeia produtiva  graças ao conteúdo e uma visitação muito boa”, salientou  a secretária Ana Paula Vilaça.

Realizado pela Insight Feiras & Negócios em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), a feira traz uma série de atividades paralelas.  O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, o Gourmet Experience, Workshop Alimentação, Beer Business, HotelCor e Pizza Maker & Down.

Com inovação e criatividade
 
Foram os temas da primeira palestra do Fórum de Hospedagem e Alimentação, realizado dentro da programação do HFN - Hotel & Food Nordeste.  Com o objetivo de promover o diálogo entre a área da hotelaria e alimentação, foram destacadas nas palestras, a inovação em negócios e transformações digitais. 
 
Durante o primeiro dia de evento, ainda foram abordados temas como tendências e engenharia de cardápios e cases da área de RH em hotéis. 
 
Para os próximos dias, a programação do FHAN conta com a presença de nomes nacionalmente reconhecidos como Chieko Aoki, empresária, fundadora e presidente da Rede Blue Tree Hotels, falando sobre Desafios da Hotelaria; Marcelo Traldi, consultor de A&B do Senac; e Otávio Novo, CEO na Novo8. Ao todo, serão nove palestras durante os três dias de evento que termina  nesta sexta (5). 
 

Especial para o Guia do Turismo Brasil, por Rachel Motta, da Solar Comunicação 

Edição: Julia Marques
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS