Notícias

NO MESMO DIA, MICHAEL PASSA DA CATEGORIA 2 PARA FURACÃO 3

Nesta quarta,fortalecido, deverá atingir a costa da Florida 
após rápido deslocamento 

Todos os indicativos apontam para uma peocupação ainda maior. O furacão Michael promete fazer história e já teve um desdobramento diferenciado, passando no mesmo dia da categoria 1 para a 2, com ventos atingindo a velocidade de 193 km/h.  Hoje (10) segue afetando, por antecipação, vários setores de transportes. Voos, cruzeiros e viagens de trens estão nesta condição. 


Com o deslocamento que vem apresentando, o Michael deverá atingir nesta quarta (10) a costa da Florida, iniciando o seu roteiro pelos Estados Unidos.
O governador Rick Scott, depois de decretar o estado de emergência em 22 condados,  referiu-se ao Michael como uma "monstruosa tormenta" que poderá provocar devastação total ao redor da área de Panhandie, "a mais destrutiva em décadas".
Cerca de 3 milhoes de pessoas poderão ser afetadas em toda a área, estendendo-se também aos estados do Alabama e Georgia. 
O nucleo do Michael mostra-se como capaz de evoluir para um furacão dos mais violentos, é a previsão do Centro Nacional de Furacões.

Hoje pela manhã as imagens de alta resolução via satélite mostravam a aproximação rumo à parte terrestre da Florida. Linhas de cruzeiros estão alterando roteiros, a Amtrack modificou os serviços ferroviários e 240 voos já foram cancelados,outros 329 adiados.

A preocupação torna-se ainda maior porque o Michael poderá provocar 30,4 centimetros de chuva e repetir o que houve recentemente com o Florence nos estados da Carolina do Norte e do Sul.

No caso do olho do Michael chegar à Florida com a categoria 3, será a tormenta mais forte em termos de ventos e velocidade deste ano. E,nesta evolução, poderá alcançar a categoria 4.

Edição: Antonio Euryco





Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS