Notícias

CUBA INAUGURA UM NOVO E LUXUOSO IBEROSTAR

O Hotel Packard é considerado entre os melhores do Caribe, 

o  segundo cinco estrelas da empresa espanhola  na ilha


Quem coloca a opção de visitar Cuba e usufruir de hospedagem com alto padrão, pode considerar a nova oferta da cadeia Iberostar, o Hotel Packard, em Havana, que é o segundo cinco estrelas companhia e que recebeu a cotação de melhor estabelecimento urbano do Caribe.

O Pacvkard, em La Habana Vieja. está a poucos metros da famosa área do Malecón, está próximo a icônicos edifícios como o palacio Velasco, e o  Capitólio Nacional e foi um grande trabalho de restauração de um prédio construído nas primeiras décadas do século XX, do qual conservou somente parte de sua fachada original. Tem 321 apartamentos e passa a ser, ao lado do Gran Manzana Kempinski, um dos mais luxuosos da capital cubana e inaugurado no ano passado


A inauguração, neste final de semana, trouxe a Cuba o empresário Miguel Fluxá, CEO da Iberostar e que esteve na cerimônia inaugural ao lado do presidente cubano Miguel Diaz-Canel, e do ministro do Turismo, Manuel Marrero.

O novo empreendimento com administração da Iberostar pertence ao grupo Gaivota, que possui os principais estabelecimentos da hotelaria em Cuba.  

“A Iberostar vai prosseguir investindo em Cuba e no Caribe” afirmou Fluxá,  comemorando os 25 anos de atuação da Iberostar na ilha, onde conta com 7 mil leitos e indicando que “como empresário e pessoalmente, temos a disposição de continuar colaborando para o desenvolvimento do turismo na região”. A Iberostar está na ilha desde 1993 e tem 20 hoteis entre Havana, Cayo Largo, Varadero, Trinidad, Holguin e Villa Clara. Até 2020 pretende ampliar para 20 mil leitos a sua oferta cubana.


O curioso para o nome do hotel é sua alusão à marca de automóveis norteamericanos que foi muito popular em Havana nos anos 30. O nome do  hotel Biscuit, inaugurado en 1911 passou para a denominação em 1931.


A Iberostar é uma das empresas estrangeiras que optou pelos contratos de administração com financiamento para remodelar instalações hoteleiras, uma nova modalidade de investimento impulsionada pelas autoridades do setor em Cuba.

Atualmente, e com a destacada expansão dos últimos anos, a ilha conta com 69.286 leitos, e 69% deles nas categorias quatro e cinco estrelas. 

Edição > Antonio Euryco


Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS