Notícias

NA INDIA, A MAIOR ESTÁTUA DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMA DA CONCLUSÃO


Mais de 2,5 mil trabalham na construção do monumento em homenagem ao lider indiano Sardar Patel 

A imensa estrutura está em sua fase final, e a estátua mais alta do mundo  deverá ser inaugurada até o final deste mes de outubro.  A data prevista é dia 31.  Ela fica em Volodora, no estado de Gujarate, e terá 182 metros de altura,  o equivalente a um prédio com mais de 50 andares, e duas vezes maior do que a estátua da Liberdade, na entrada de Nova York.
Pronta, a obra tomará o lugar da homenagem que é feita a  Buda, no  Templo da Primavera, na China, que tem 128 metros de altura, o maior monumento do mundo na atualidade.


Os indianos fazem com esta estátua um tributo a Sardar Vallabhbhai Patel, herói da luta pela independência do país. A  "estátua da unidade", como vem sendo identificada  coloca Patel,  como o "homem de ferro da Índia" por ter persuadido regiões rivais a se unirem e a tornarem parte do país 
Nacionalistas hindus, que assumiram o governo da Índia com o Partido do Povo Indiano nas eleições de 2014, afirmavam que o lugar de Patel na História havia sido esquecido em favor de membros da dinastia Nehru, que por décadas dominou a política do pais do Sudeste Asiático, um dos emergentes em alta escala no contexto mundial..


Patel não chegou a ser o primeiro-ministro da Índia, mas agora terá este reconhecimento oficial. O local deverá se transformar em uma atração turística  capaz de atrair milhares de visitantes. Na altura do peito da imagem haverá uma galeria para visitação, com vista panorâmica do entorno.  Um mirante proporcionará vistas panorâmicas sobre o rio Narmada e o parque natural de Shoolpaneshwar.  Contará ainda com um hotel, um jardim memorial, um centro de visitantes além de estradas e pontes na infraestrutura de acesso.

Mais de 2,5 mil trabalhadores estão envolvidos na construção, entre eles centenas de chineses. O custo da obra é superior a R$ 1,7 bilhão e é vista como um projeto pessoal do primeiro-ministro Narendra Modi.



Edição > Antonio Euryco
Data de publicação desta Matéria 19-10-2018
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI