Notícias

GRANDE BARREIRA DE CORAIS TEM MAIS UM PERIGO PARA SUA SOBREVIVÊNCIA

Um navio de cruzeiro da Carnival derrubou milhares de galões de resíduos, 
denuncia chega ao Senado da Australia

A Grande Barreira de Corais, uma das 7 Maravilhas do Mundo luta para sobreviver após repetidos problemas em sua sustentabilidade e agora sofre mais um golpe quando o P & O, navio de cruzeiro da Carnival, despejou cerca de 1900 litros de lixo em sua área.
A  informação divulgada pela CNN indica que o navio derramou milhares de galões de restos de comida líquida no recife em agosto. O vazamento foi revelado como parte de uma investigação em andamento conduzida pela Autoridade Australiana de Segurança Marítima, de acordo com a cadeia de tv.

O volume derrubado no conjunto de arrecifes pode ter sido muito maior, chegando a 7.133 galões segundo denuncia da senadora do PV da Austrália, Larissa Waters. Sua versão é baseada em relatório da Segurança Maritima e foi denunciado no Senado da Austrália.
A data foi 26 de agosto, mas as autoridades não foram notificadas por dois dias e somente ai o navio foi detido pelas autoridades australianas quando chegou a Sydney em setembro. A Carnaval foi multada em US $ 1,5 milhão.


A Grande Barreira dos Corais é um parque marinho protegido e Patrimonio da Humanidade que está sofrendo com sérios problemas como a poluição. No início deste mês, foi revelado que passa por um processo acelerado de descoração e branqueamento em massa.  Um extenso relatório  destaca também o fato de que cerca de 30% dos corais do recife morreram em 2016.  O resultado foi mais da metade dos corais morrendo ao longo de dois terços de todo o recife em efeitos desencadeados pelas mudanças climáticas.

Neste ano de 2018 não há uma só secção da Grande Barreira que não tenha experimentado algum efeito direto deste problema.

Os cientistas que acompanham diretamente esta questão afirmam  os corais estão chamado “corredor da morte” entre   entre os impactos da mudança climática e outros danos ambientais.
John Charlie Vernon, um dos cientistas mais respeitados da Austrália, que estuda o recife há 45 anos, disse temer “a morte em massa absoluta. A mudança climática é  séria e com o impacto alarmante sobre os recifes de corais.

Edição > Antonio Euryco

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS