Notícias

NOVO GOVERNO DO RIO DEFINE QUEM DESEJA PARA O TURISMO: OTÁVIO LEITE

Deputado não reeleito teve indicação unanime por parte
 do segmento turistico carioca

Deputado Federal  ao qual faltaram menos de 150 votos para ser reeleito pela quarta fez,  o atual presidente do PSDB do Rio de Janeiro foi o nome indicado junto ao novo governador fluminense, Wilson Witzel, como representante do setor  para o turismo da cidade, cuja reabilitação e reorganização são projetos fundamentais para o período que começará em 2019.
 
Leite vai comandar o planejamento da área de turismo durante a transição e deverá ocupar a pasta a partir de janeiro. Ao ter o seu nome indicado, o ainda parlamentar não quis comentar, mas é praticamente certo que venha a ser o novo lider do turismo do Rio de Janeiro.


Integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deverá começar a trabalhar com a equipe de transição a partir desta próxima semana, na sede da Federação das Indústrias do Rio (Firjan). Continuará, porém, com agenda dividida junto ao Congresso, em Brasilia, pois existe a expectativa de que algumas matérias que interessem diretamente  ao setor possam ser apreciadas pela Câmara ainda este ano.
Uma delas trata da nova Lei Geral do Turismo, na liberação de capital para empresas internacionais em participação junto a companhias brasileiras e também na constituição de empresas do exterior  com capital total, o que facilitaria o ingresso de lows costs no mercado brasileiro .


Com uma trajetória política marcada pelo compromisso com o estado do Rio de Janeiro nas três legislaturas cumpridas em Brasília,  Leite  - que é natural do Sergipe - se destacou como um dos parlamentares com mais projetos apresentados.

Natural de Aracaju, Otavio Santos Silva é um tucano de 57 anos é afilhado de batismo do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Foi criado no Rio de Janeiro por seu avô, o ex-senador Júlio Leite, passando a ter vínculos familiares e politicos na cidade que continua como o mais famoso destino turistico brasileiro no mundo.
Desde que foi eleito vereador pela cidade do Rio, em 1992, Otávio Leite sempre teve o turismo como uma das suas principais bandeiras. 

Professor universitário, Otavio Leite é especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Antes de iniciar sua carreira como parlamentar, participou ativamente da administração pública nas duas gestões do então prefeito Marcello Alencar. Entre as suas principais atuações, o empenho no desenvolvimento da indústria do turismo, com a consequente geração de emprego e renda. Participou em prol da ratificação da Convenção internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da sanção da Lei Geral do Turismo.
Vem sendo, na Câmara, um dos principais nomes na defesa de assuntos relacionados ao desenvolvimento da industria turistica. Enquanto o seu nome já foi homologado pelo conjunto de entidades, associações e organismos ligados ao turismo do Rio, é um dos unicos já apontados diretamente para cargos que tem a ver com o setor, o que ainda não aconteceu em São Paulo e também no âmbito do Ministério do Turismo e Embratur, ainda indefinidos em relação ao novo governo.

Edição > Antonio Euryco

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS