Notícias

BRITÂNICOS QUEREM GOVERNO COBRANDO TAXAS DE VISITACÃO

Movimento foi bem observado nos bastidores da WTM 

Os viajantes britânicos são os que mais reclamam das cobranças de taxas em suas viagens pelo mundo afora. E parece que resolveram agir na reversão de tal procedimento, ainda mais com o encaminhamento do Brexit. Está se tornando bem evidente o desejo de que o governo do Reino Unido passe a cobrar um imposto para todos os turistas que pisem em solo britânico. 
Uma pesquisa com esta indagação está sendo feita na entrada da World Travel Market de Londres. E assinala que os britânicos rechaçam de modo mais evidente os impostos turísticos cobrados em destinos de férias, sendo que 45% mostram-se favoráveis que o mesmo exemplo seja seguido no Reino Unido. O que poderia levar a a uma arrecadação suplementar de 570 milhões de libras por ano.

Dois novos países anunciaram planos de cobrança de um imposto turístico neste ano, Barbados e Nova Zelândia, a exemplo de muitos outros populares entre os viajantes do Reino Unido. Assim acontece na Espanha, Itália, França e Estados Unidos.

Os britânicos sugerem ainda que a arrecadação deverá ser aplicada na melhoria de infraestruturas e limitar a presença de um turismo massivo. No ano passado, mais de 36 milhões de pessoas visitaram o Reino Unido e 67% eram cidadãos da União Europeia.

O turismo representa cerca de 9% do PIB britânico e 3 milhões de empregos, vale 127 bilhoes de libras para a economia do Reino Unido. 


A saída do país da União Europeia (UE) – opção escolhida pelos britânicos mas que ainda segue muito contestada –  é observada com preocupação pelas 360 importantes empresas do setor.

Em seu mais recente lançamento, o VisitEngland apresentou um programa de educação digital para apoiar as empresas na venda e comercialização de seus produtos e serviços.  “ Levando a Inglaterra para o Mundo “  - foi criada para apoiar os destinos e as pequenas e médias empresas de turismo na mudança para os mercados internacionais.
O guia foi concebido para armar negócios e destinos turísticos com as ferramentas básicas, o conhecimento e os principais contatos necessários para entrar no mercado de turismo de exportação.
O guia digital tem conselhos de negócios comerciais, dicas e estudos de caso para apoiar as empresas na promoção de seus produtos turísticos, experiências e destinos para os mercados internacionais, além de aumentar o turismo interno como um todo,  É o primeiro de uma série de ativos sendo produzidos pela VisitEngland para ajudar as empresas  em suas negociações 

Edição > Antonio Euryco

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS