Notícias

TODOS OS SEGMENTOS DO TURISMO ESTARÃO CONTEMPLADOS NA 30ª. EDIÇÃO DO FESTURIS

Os 30 anos do festival a partir desta quinta (8), em Gramado uma série de
 novidades na sua mais extensa programação
 
Em trinta anos de existência nunca o Festival do Turismo de Gramado reuniu tantos atrativos e escolhas para conhecimento dos visitantes, no ambiente de negócios como de novos motivos do turismo como viagem, entretenimento, lazer, e troca de experiências e relacionamento.  Pode-se dizer que este seja o Festival do Turismo completo, com um ambiente pleno e diversificado de muita coisa acontecendo.
Um ambiente muito propício para fechar a temporada de mercado com a expectativa de tudo que poderá vir de novo para o turismo brasileiro no próximo ano.

O turismo religioso, por exemplo, terá um lançamento bem especial. Protocolo de intenções será assinado entre a prefeituras  da região para o pré-lançamento do “Caminhos de Caravaggio”, roteiro que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha, por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. O projeto regional visa aproximar a duas tradicionais regiões turísticas do Rio Grande Sul – Uva e Vinho e Hortênsias – por meio da religiosidade.

Vale lembrar que o Santuario ganhou especial destaque desde a época da conquista do titulo mundial com a Seleção Brasileira na Copa da Coréia e Japão. O técnico Luis Felipe Scolari é um fiel fervoroso, e agora que está próximo de ser novamente campeão brasileiro, o aspecto parece ser bem motivador. 

O caminho agora vai ganhar personalidade jurídica com o protocolo a ser assinado no sábado. “Como uma associação, poderemos captar recursos em Ministérios, fazer compras, investir recursos próprios, entre outras ações para desenvolver o roteiro em conjunto”, explica o Secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali.
O “Caminhos de Caravaggio” tem aproximadamente 200 quilômetros, que podem ser feitos a pé ou de bicicleta, opções que permitem a contemplação das paisagens naturais, plantações, construções do século passado, igrejas e a visita a atrativos culturais que valorizam as conquistas dos imigrantes. 
Autoconhecimento, reflexão, espiritualidade, superação e determinação são palavras que descrevem o trajeto, já que os caminhantes devem fazer em torno de 28 quilômetros por dia até chegar ao destino, em Farroupilha. Hoje já existem alguns pontos turísticos, hotéis e pousadas pelos caminhos, mas a ideia é ampliar as ofertas, com restaurantes, bares, locais diferenciados, comércios, entre outros. Para tal, cada cidade deverá realizar oficinas de turismo rural para a preparação da comunidade e empreendimentos presentes na rota. 

DAS MISSÕES

Uma mostra fotográfica com o tema dos Sete Povos das Missões será outro atrativo em destaque. No Espaço Cultural e Religioso do Festuris ela trará retratos em resquícios, ruinas e igrejas com um pouco do histórico da região, que está em evolução atual como um roteiro trinacional.
A seleção das fotos é do  fotógrafo e diretor da Galápagos Tour e Chakana Fotografia e Arte Latino Americana, Paulo Gusmão. Possibilitará a  contemplação das paisagens naturais, impulsionando o conhecimento histórico de uma das regiões mais impactantes do sul. 

DESTINOS
Uma grande plataforma internacional de negócios está montada  no Sierra Park de Gramado para o Festuris 30 Anos. E atrai centenas de marcas e destinos do Pais e Exterior. No âmbito internacional, e  de olho no mercado sul-americano, destinos como Disney, Universal, Florida, Las Vegas, Texas, além de Mônaco, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Rota da Bairrada (Portugal), México, Aruba, Noruega, Florida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, , Câmara de Comércio Árabe, Israel, Seychelles, Turismo de Galicia, Turks e Caicos, República Dominicana, Região da Catalunha, San Martin, Bahamas, a  Norwegian NCL e companhias aéreas como a Emirates, Royal Air Maroc e Air Europa  estarão no evento mais internacional do Sul do país.

O FESTURIS Gramado chega a sua 30ª edição. A feira acontece de 8 a 11 de novembro e ocupará 25 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado/RS.. Nesta edição a feira estará dividida em vários espaços: Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde e Salas de Capacitações LGBT, Luxury, Gastronomia, Cultural e Religioso, 
Serão 2.500 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de 15 mil profissionais 

Edição> Antonio Euryco

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS