Notícias

PRIMEIRO DIA DO FESTURIS TEM SOLENIDADE E FESTA DE ABERTURA

Movimento já é intenso na ensolarada Gramado que espera receber participação recorde 

A partir das 20 horas, com todo o cerimonial  no Palácio dos Festivais - uma caracteristica ao longo dos 30 anos do evento - a abertura do Festival do Turismo será de expectativas a começar pela participação do principal organismo brasileiro do setor. A continuidade ou não da pasta do Turismo como ministério, que deverá ser um dos tópicos de Vinicius Lummertz. 

O ministro está com sua equipe hospedado no Daara, o novo empreendimento de luxo que está em fase inasugural, um dos novos hoteis de alto luxo na região da Serra Gaucha. o que confirma como Gramado segue com alto potencial atrativo de empreendimentos para o melhor turismo. O Daara pertence a um grupo que tem origem em Rondonia.

Também sobre a questão do Rio Grande do Sul, um dos estados que terá novo governo  em breve, com mudança considerada de perfil e é mais um a precisar de uma nova dinâmica de perfil o que é uma projeção constante não apenas de quem vem para a famosa Serra Gaucha.
A seguir, depois dos inevitáveis e muitos discursos, a presença a ministra do Turismo do Uruguai Lilian Kichichian, além de deputados, governadores, mais de dez secretários de Turismo dos estados brasileiros, embaixadores de países estrangeiros, representações internacionais,  e mais de 380 jornalistas.s hows com Cadica e Luis Carlos Borges. Depois,  a  Festa de Abertura no espaço Level UP, a partir das 23 horas, com mil convidados.  


Independente do aspecto politico, o Festival como principal evento do trade neste quase final de 2018 deverá aglutinar muitos numeros positivos e mercadológicos. Para o evento, em três dias, são esperados pelo menos 15 mil profissionais de Turismo de 65 países e as principais marcas do setor pois  é considerado a plataforma de negócios mais efetiva na América do Sul. 

Na última edição, em 2017, foram 280 milhões de reais em geração de negócios, outro numero a ser batido nesta edição que  divide-se em: Meeting FESTURIS, no Hotel Master Gramado (nas manhãs dos dias 09 e 10), Feira de Negócios, no Serra Park (nas tardes dos dias 09 e 10, sexta e sábado), e mais de 200 ações paralelas espalhadas em Gramado e Canela, na região da Serra Gaucha.
Além dos 65 destinos internacionais confirmados, o evento terá todos os estados brasileiros representados, além de 2.500 marcas e destinos em exposição, distribuídos em 25 mil metros de área construída nos pavilhões do Sierra Park que já apresenta um clima festivo, emoldurado pelo sol brilhante que domina toda a Serra Gaucha nesta quinta (8).

A feira  terá mais de 400 estandes, entre eles um espaço do Sistema CNC-Sesc-Senac, um dos principais apoiadores do Festival ao longo destas décadas.  A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está presente com foco na  geração de negócio.  Patrocinador do evento, o Sistema CNC-Sesc-Senac  terá participação na grade de palestras. 
Para Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, as feiras comerciais regionais, dependendo de sua localização e período, adquirem uma importância significativa, pois podem juntar interessados (vendedores, compradores, representações institucionais, imprensa e governos) em um mesmo espaço para negócios e contatos, além da difusão de conhecimento. “O Festuris conseguiu este status justamente por reunir nesta época do ano, estar próximo ao Mercosul e ma região com inúmeros e singulares atrativos, um grande número de interessados em apresentar produtos e programas para o ano seguinte, além de desfrutar de um dos melhores destinos turísticos brasileiros”, comenta


São  22 mil metros quadrados para a circulação dos diversos envolvimentos turisticos, a feira estará dividida em ambientes LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops e palestras de forma ininterrupta).

No Festuris, o  Congresso Técnico, que tem o apoio institucional do Senac-RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para o desenvolvimento do setor.  Na Feira de Negócios, o destaque é para a participação de expositores do setor privado e lançamentos de produtos e destinos.

Fotos: Laíse Feijó/Divulgação.
 http://www.festurisgramado.com/

Edição > Antonio Euryco





Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2018 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS