Notícias

HOTELARIA PAULISTA INTRODUZ ROBOS EM SEUS CORPOS DE ATENDIMENTO

Accor mostra o seu nesta semana, Ramada foi o primeiro a estrear no Brasil

A AccorHotels da América do Sul apresenta nesta quinta (22), o seu primeiro robô concierge. O Phil Welcome vai fazer parte de uma equipe que já tem – espalhados pelo mundo – robos como a Rebecca no Ramada (SP), o Jeno e a Jena,  e a moda parece estar se espalhando.
O Phil vai mostrar suas habilidades e respostas a diversas questões desde a estrutura do hotel e seus entornos. O Phil, aliás, faz um trocadilho com o slogan da AccorHotels “Feel Welcome” (sinta-se bem-vindo) com o espírito de bem-estar e hospitalidade e melhores experiências agora também com a participação de um robô. Dará as boas vindas, responderá onde ficam as toaletes, o restaurante, o cinema e o parque mais próximo, visitas a shopping center, e até como está o transito. 
O brunch de apresentação terá a presença de Erwan Le Goff, vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels América do Sul, de Frank Koja, vice-presidente de Serviços de Tecnologia da IBM, e do porta-voz da Pluginbot, a marca do robô! 

Os robos na hotelaria é um cenário que vem ganhando corpo em várias partes do mundo e que tem está realidade nos seus primeiros passos no Brasil. O primeiro foi no Ramada Berrini, inaugurado semana passada na zona sul da capital paulista. Apresentou também a Rebeca Berrini, que tem um metro de altura e apresenta rosto e braços humanizados 
Orientada por sensores, é capaz de interpretar voz e fala e pode fornecer informações sobre horários de funcionamento, do hotel em si, de seus serviços e do acesso ao wi-fi, além de dar dicas de passeios na região.
 

Recentemente, o hotel Jen Tanglin, localizado em Cingapura, no Sudeste Asiático (e que faz parte da rede Shangri-La Hotels and Resorts), começou a utilizar dois robozinhos, o Jeno e a Jena, que tem uniformes decorados lembrando mordomos e são programados para circular com autonomia. Jeno  atua no saguão do Hotel Jen Orchardgateway, enquanto Jena atende os hóspedes no Hotel Jen Tanglin Singapore.




No Japão,um hotel economico, o Henn-na (cuja tradução é hotel estranho), anuncia robos em tarefas no no balcão de check-in e como carregadores de malas.  E teve até exageros, pois um robô em formato de dinossauro recebia e cumprimentava as pessoas que se aproximavam da recepção durante a apresentação do novo esquema..
O autor da ideia, Hideo Sawada, CEO da companhia de turismo de baixo custo H.I.S. diz que “os robôs não podem substituir o trabalho humano, mas em termos de serem amigáveis e educados, são imbatíveis. Por isso que pedi para os desenvolvedores fazerem robôs para este hotel”.

Edição > Antonio Euryco



PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS