Notícias

PROFISSIONAIS DO TURISMO CHINES CONFEREM O RIO E FOZ DO IGUAÇU

Abertura oficial da viagem aconteceu no Bondinho Pão de Açúcar, com representantes de órgãos de turismo do Rio de Janeiro e do Consulado da China 

Procurar conquistar público no novo e maior mercado emissivo de turistas do mundo é um desejo de todo destino, com diferentes formatos de ação e promoção. O RIOgaleão iniciou no mês passado, uma série de ações com  este foco e na sequência deste projeto abriu no Bondinho Pão de Açúcar, o primeiro Famtour de profissionais do turismo da China  em visita ao Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu – os dois destinos turísticos brasileiros mais visitados por estrangeiros. São dez participantes.

O objetivo da concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim é mostrar aos operadores de turismo algumas das maravilhas que o Brasil tem e que podem ser exploradas pelos viajantes da China, além das facilidades do aeroporto e da conectividade com outras cidades dentro do país.
 
Além dos dez profissionais orientais e do RIOgaleão, o evento reuniu representantes do Rio Convention & Visitors Bureau, TurisRio, Riotur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Consulado da China no Rio de Janeiro. A ocasião marcou a visita ao primeiro de diversos pontos turísticos icônicos que os operadores visitarão, em ambas as cidades, até o dia 28 desse mês. 

A viagem marca, também, a primeira vez que profissionais da CTRIP, segunda maior operadora de viagens online do mundo, vêm ao Brasil – outros operadores também estão na cidade pela primeira vez.


A jornada no Rio e em Foz é o segundo passo dos quatro pilares estratégicos para atração de chineses ao Brasil. O terceiro passo será a ativação com a CTRIP, em uma campanha conjunta de promoção e vendas de pacotes de viagens com a parceria da Embratur e do Iguassu Convention, visando estimular o aumento de turistas da China nesses dois destinos brasileiros.  
 
Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe voos de companhias aéreas internacionais que permitem que o turista chinês se conecte facilmente com o Rio de Janeiro. Para a vinda dos operadores ao Brasil, o RIOgaleão contou com a parceria da Emirates Airlines.
 
Segundo o Ministério do Turismo, dos 135 milhões de chineses que viajaram para fora do país em 2017, apenas 60 mil vieram para o Brasil – sendo apenas 17% motivados pelo lazer. Uma consideração óbvia de que o número de chineses que vem ao Brasil é inexpressivo
 
Para 2019, o RIOgaleão planeja promover road shows, outras famtours,  e participar de feiras como, por exemplo, a ITB China 2019. Além disso, a concessionária está em busca de novas parcerias com operadoras de turismo do pais asiático.

RIOgaleão
Desde agosto de 2014, o RIOgaleão que tem a Changi Airports Group como principal acionista e subsidiária é responsável pela administração e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O Changi é reconhecido como o melhor do planeta. Até o fim da concessão, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto carioca, dos quais R$ 2 bilhões já foram utilizados  em melhorias constantes de infraestrutura. 

www.riogaleao.com


Edição > Antonio Euryco

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS