Notícias

RIO TERA MERCADO GASTRONOMICO NA PRAÇA MAUA

Espaco será agregado na transformação que o local tem desde
 a reforma e inauguração do Porto Maravilha

Em um cenário dominado pelo Museu do Amanhã, a obra mais impactante na reformulação da área central do Rio de Janeiro, a cidade vai ganhar um centro gastronômico no antigo prédio do Touring Club do Brasil e com isto poderá suprir uma carência reclamada pelos cariocas e turistas que circulam na área. O Mercado do Porto vai se constituir em um ponto a mais de movimento no Rio de Janeiro.

Este mercado gastronômico bem no centro  ocupará 6 mil m2 e terá uma função como o Mercado da Ribeira, em Lisboa. Em outra escala, como o conhecido Mercadão de São Paulo, ou o Gran Bazaar de Istambul. Cerca de 20 restaurantes informais, mais uma quantidade de lojas e pontos de serviços, dois restaurantes e uma série de lugares convidativos vão proporcionar a recepção de um publico estimado em 100 mil pessoas todos os dias. 

A Praça Maua tem se caracterizado por uma série de eventos como o Rio Gastronomia realizado em agosto com grande sucesso.

Localizado bem em frente ao ponto do VLT, o novo mercado vai se constituir como um grande parque central, ao lado estão o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã e o Porto Maravilha com o píer da Praça Maua. Devera ser inaugurado dentro de um ano, em novembro de 2019.

O projeto vai custar R$ 45 milhões e também será revitalizador para o prédio construído em 1926 e que durante muito tempo serviu de sede para o antigo Touring Club do Brasil. No estilo art-decó, foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Guire, o mesmo que assinou o prédio do  hotel Copacabana Palace 

Edição >Antonio Euryco

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS