Notícias

SKY APRESENTA SUA PROPOSTA LOW COST NA ROTA CHILE E BRASIL

Companhia chilena mostra operações com o novo modelo de 
 tarifas em significativos descontos

O principal atrativo para o publico cliente é que o modelo low cost da Sky Airlines trabalha com três tarifas – Zero, Plus e Full – permitindo redução de preços entre 30% a 50% É com esta opção de enorme impacto que a  companhia chilena pretende ter um aumento nos passageiros transportados entre o Chile e as três rotas para o Brasil nesta temporada de Verão.

Os voos foram iniciados para o Rio – 6 frequências semanais – e para Floripa – 4 vezes, ambos com alta ocupação. Para São Paulo, os 5 voos semanais terão inicio em 17 de dezembro. É a ampliação das rotas internacionais sul-americanas da companhia que após a implantação do seu novo modelo tem planos ousados de ser a principal low cost do Cone Sul, como destacou Jaime Fernández, o diretor de vendas, em coletiva realizada hoje na capital paulista.

O executivo, que conhece bem o mercado brasileiro – atuou por seis anos na Lan Chile - mostra-se bem entusiasmado com a resposta que a Sky já começou a receber nesta retomada de atuação no Brasil. Antes, a companhia que teve mudanças em sua gestão após a ascensão em 2014 de Holger Paulmann, filho do fundador, voou para cá em fretamentos. A Sky está completando 16 anos, pois nasceu em 2002. 
Atualmente,com 15 aeronaves, tem mais de 25% do mercado doméstico chileno e a expansão internacional que chega ao Brasil já tem rotas para a Argentina (Cordoba, Mendoza e Buenos Aires) e Uruguai (Montevidéo), além do Peru (Lima) onde tem projeto de também entrar no mercado interno até junho do próximo ano. 

Com altos investimentos tecnológicos, a companhia tem um crescimento planejado a partir da ampliação da frota, serão 25 aviões até 2023.  Investimento de US$ 1,6 bilhão e as quatro aeronaves iniciais chegam nos próximos meses. 

Os prêmios recebidos neste ano da Skytrax como “melhor aérea low cost da América do Sul” e o da Airline Ratins de “Máxima Segurança Operacional”, além da posição de sétima low cost mais pontual do mundo, posicionam a Sky com uma performance positiva, e resposta à sua expansão, com o aumento de 35% de passageiros transportados nos últimos três anos. 
“Temos um serviço confiável e simples”, destacou Jaime que também promoveu uma série de contatos com parceiros comerciais – operadores de viagens e OTAs – durante sua permanência nestes dias. Ajustou também os detalhes com a representação da Sky no Brasil através Ivan Sakr, diretor da GSSA.

Desde 5 de novembro – com Santiago-Rio de Janeiro – a Sky é a primeira companhia aérea low cost a voar para o Brasil.  A rota com Florianópolis, que promete ter o seu maior contingente de visitantes chilenos no Verão vai ate março . “Voar para o Brasil tem base em nosso projeto internacional e consolidação do modelo implantado”, assegurou o executivo.

Com serviço pago a bordo, a SKY vai operar no Terminal 2 do GRU Airport, utilizando aeronaves A320neo

CRESCIMENTO CHILENO
Em outubro, o mercado da aviação no Chile aumentou 5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. E foi justamente no setor doméstico o principal numero, com aumento de 12,8% e mais de dois milhões e 100 mil passageiros. 
A Sky está participando cada vez mais deste processo e desde a implantação do seu sistema houve uma queda de 30% nos preços dos bilhetes. Mais e mais pessoas estão utilizando o transporte aéreo como meio de transporte interno,  embora  em nível internacional, a menor presença dos turistas argentinos impactou o tráfego com queda de 3,5%.
As rotas no Chile com o maior fluxo de passageiros em outubro foram Santiago-Calama (169.669 passageiros); Santiago-Antofagasta (153.121); e Santiago-Puerto Montt (124.236).
Enquanto isso, internacionalmente, o relatório explicou que a rota mais utilizada foi entre Santiago e Lima, com 139.462 mil passageiros. Seguida por São Paulo com 131.937 passageiros e um crescimento de 12,9%, e Buenos Aires com 127.601 passageiros e uma queda de 20,3%.

Fotos / Divulgação

Edição > Antonio Euryco

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS